Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de janeiro de 2018

‘II Caminhos do Cambuci’

Cubatão recebe festival gastronômico em fevereiro

Com entrada gratuita, festival é oportunidade para saborear e aprender diversas receitas, além do cultivo do cambuceiro

O cambuci poderá ser apreciado em forma de quitutes e bebidas no II Festival Gastronômico “Caminhos do Cambuci”, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 9 às 18 horas, no Parque Anilinas, com entrada gratuita.

O objetivo é despertar o consumo e o cultivo do fruto que está ameaçado de extinção. Com aroma doce, mas sabor azedo como o limão, o cambuci é nativo da Mata Atlântica e rende muitas receitas doces e salgadas.

Os participantes poderão saborear geleias, sorvetes, compotas, antepastos, temperos, cachaças e até licores feitos com a fruta. As produções vêm da região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista: Paraibuna, São Lourenço da Serra, Bertioga, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Parelheiros, Paranapiacaba, Rio Grande da Serra e Bairro do Cambuci (São Paulo).

O festival também oferece oficinas culinárias e de cultivo do cambuceiro. Para participar, é preciso se inscrever pelo linkhtpps://goo.gl/forms/QzQBYArvvZk1LxR12 ou pessoalmente na sala 9 do Parque Anilinas, que fica na avenida Nove de Abril, s/nº, no Centro. É preciso apenas levar um documento de identificação no dia do evento. As vagas são limitadas – 30 por oficina.

Dia 3 – 14 horas
Aula-show com o chef Ivânio Carvalho

Dia 3 – 16 horas
Oficina de plantio e cuidados com a culinarista Beth Sá

Dia 4 – 14 horas
Receitas de mousse e suco de cambuci com a culinarista Beth Sá

O evento é uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo e União dos Produtores de Cambuci. Mais informações pelo telefone: 3361.4656.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de janeiro de 2018

Adolescentes de 13 e 14 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira (31)

Leia mais

15 de janeiro de 2018

Cantor Sérgio Reis se torna alvo da Polícia Federal

Leia mais

15 de janeiro de 2018

Porque mulheres ainda temem denunciar agressores, em casa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.