Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

10 de setembro de 2021

Importância da prática de bons hábitos alimentares

 | Jornal Acontece

Você tem o conhecimento sobre qual é a real importância em se praticar bons hábitos alimentares? Sabe nos dizer se, com a adoção de tais medidas, é possível mudar totalmente uma realidade de descuido com a sua saúde?

Como podemos notar, em nossa sociedade muitas pessoas têm buscado controlar de maneira positiva a sua rotina alimentar, para dentre outras coisas, poderem se certificar que estão no caminho certo, em direção a diversos benefícios, como por exemplo a melhora da qualidade de vida.

No post de hoje vamos evidenciar a representatividade que as atitudes relacionadas a uma alimentação saudável podem trazer para a sua vida e mostrar o papel importante de um nutricionista para o alcance de objetivos como a melhora na sua saúde.

Benefícios dos bons hábitos alimentares

A busca por bons hábitos alimentares é uma decisão que deve ser tomada diariamente. Sabemos que a todo tempo somos tendenciados a comer algo que, em um primeiro momento pode parecer útil para saciar o nosso desejo, mas a um longo prazo, pode acabar nos fazendo mal.

Devido ao seu destaque e representatividade para o alcance de metas como uma vida mais “tranquila” em relação ao cuidado com a saúde do corpo, tomemos como referência as seguintes vantagens citadas abaixo:

Prevenção de doenças

Os alimentos podem ser considerados importantes aliados no combate ao surgimento de doenças, principalmente as consideradas de natureza crônica.

No entanto, dependendo do tipo de alimento, se consumidos com pouca ou sem nenhuma moderação, podem ser os grandes responsáveis pelo surgimento deste e de outros tipos de problemas relacionados à saúde.

Por isso é de extrema importância possuir uma certa vigilância no que diz respeito à quantidade e, mais ainda, a qualidade dos alimentos que estamos consumindo diariamente, a fim de que eles possam trazer para nós mais benefícios do que constantes e graves problemas de natureza física.

Potencialização de energia

Os alimentos saudáveis impactam decisivamente em fatores como o nosso ânimo para a realização das atividades que precisamos completar no dia-a-dia. Isso acontece porque, dentre outras coisas, são eles os responsáveis por agir sobre questões como o aumento de nossa disposição.

Proporciona melhor qualidade de sono

São feitos constantes estudos sobre esse tema, bem sabemos que o sono é considerado como um fator de extrema importância para pontos específicos como a nossa produtividade, por exemplo.

Com essa base científica, podemos dizer que os alimentos que ingerimos podem influenciar diretamente na duração e estabilidade de nosso sono.

Aumento da expectativa de vida

A ação de se alimentar de maneira adequada pode impactar, significativamente, na duração de nossas vidas. Se essa atitude for combinada à prática de exercícios físicos de maneira regular e ordenada, os resultados podem ser ainda mais benéficos e expressivos para a nossa qualidade de vida.

Prevenção de envelhecimento precoce

Os hábitos alimentares saudáveis são capazes de evitar que o envelhecimento precoce possa se tornar uma de nossas realidades.

Relação alimentos saudáveis x apoio nutricional

Após tudo o que foi dito neste texto, chegou o momento de ressaltarmos a importante relação e associação da prática da alimentação saudável com o acompanhamento de um profissional da nutrição.

Esta correlação torna-se por demais expressiva por muitos fatores que contribuem para termos melhores resultados na parte física em si.

Entre eles, devido a sua importância para o alcance do objetivo de se ter uma vida mais equilibrada em relação à nossa alimentação, podemos citar:

  • Personalização da alimentação: com o apoio deste tipo de profissional, é possível traçar as melhores estratégias de alimentação, destinadas a fazer com que possamos ter os resultados conforme a nossa realidade e necessidade corporal;
  • Orientações sobre quantidade de alimentos: na mesma perspectiva, a ação profissional de um nutricionista fará com que possamos ter as recomendações adequadas sobre a quantidade e a qualidade dos alimentos que devemos consumir diariamente e aqueles que devemos evitar;
  • Controle de demais riscos à saúde: a associação de uma boa alimentação com um apoio de um nutricionista certamente contribuirá para que os riscos relacionados à sua saúde possam ser devidamente reduzidos.

Aposte em uma nutricionista online, você pode ter a tranquilidade de estar sendo acompanhado(a) por uma nutricionista com extrema capacidade técnica.

Considerações finais

Como podemos perceber no decorrer de todo este conteúdo, a importância de se ter bons hábitos alimentares pode repercutir em diferentes pontos de nossa realidade pessoal, como a longevidade e qualidade de vida.

Sendo assim, observamos também que, o cuidado com a ingestão de alimentos saudáveis associado de maneira direta ao acompanhamento de um profissional da nutrição pode ser um fator decisivo na busca por melhores índices de saúde, sendo capaz de prevenir doenças que estamos sujeitos a desenvolver se nos descuidarmos com esta questão da qualidade dos alimentos.

Espero que você possa ter compreendido que os alimentos que consumimos, além de dizerem muito sobre a nossa personalidade e sobre o nosso estilo de vida, podem nos levar a estarmos mais perto ou mais longe de desenvolvermos problemas de ordem médica.

Continue nos acompanhando para que seja possível sanar algumas dúvidas sobre assuntos relacionados à saúde e que são de extrema importância para o nosso cotidiano.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de setembro de 2021

1ª Feira Canábica do Litoral Paulista com palestras de especialistas, exposições e shows

Leia mais

10 de setembro de 2021

Posto de vacinação do Brisamar Shopping será alocado em novo espaço

Leia mais

10 de setembro de 2021

Atividades no Sesc Santos em julho dão a largada para o MIRADA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.