14 de setembro de 2022
Indígenas do Acre visitam creche de Guarujá nesta sexta-feira (16)
São três jovens, com idade entre 16 e 21 anos, vindos do Acre e que estarão no Núcleo de Educação Infantil Conveniado Celso Silvério, no Jardim Las Palmas
As crianças do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Celso Silvério Ferreira (Rua José Alves de Oliveira, 180 – Jardim Las Palmas) vão receber uma visita especial nesta sexta-feira (16), às 14 horas. Trata-se dos indígenas Yawa Tume Shanenawa, Kuwaukoni Shanenawa e Aro Kamanawa que irão promover uma imersão cultural junto aos pequenos.
O trio indígena pertence às aldeias Nova Vida e Samauma, ambas situadas na cidade de Feijó, estado do Acre, e que reúne os povos Shanenawa e Noke Koi.
Há três meses percorrendo diversas regiões do País na divulgação da cultura indígena e xamânica, os visitantes do Acre possuem entre 16 e 21 anos e vêm a Guarujá para apresentar pinturas, artesanatos, diversos instrumentos e até cocares utilizados por eles.
Segundo explica a diretora do Neic, Adriana Richalski, será uma experiência incrível. “As crianças vão poder conhecer, de pertinho, os povos originários da floresta, além de aprender ainda mais sobre meio ambiente, diversidade cultural e tribos indígenas”, contou a educadora, que é professora de História.
O Neic Celso Silvério Ferreira possui atualmente 126 crianças matriculadas e tem como mantenedora a Associação Casa Raoni.