Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de dezembro de 2017

Inovação

VLI lança programa para startups

Inscrições podem ser feitas até 21 de janeiro

Foi dada a largada. Startups de todo o Brasil podem se candidatar para fazer da inovação uma ferramenta de criação de valor para a VLI. Esse é o objetivo do Inova VLI, programa lançado no início do mês, pela empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos.

Para gerar mais valor e criar novas soluções para o setor o programa vai identificar startups de todo o Brasil capazes de desenvolver projetos voltados à solução de problemas, melhoria de processos e aumento da eficiência da companhia. Cinco desafios, divididos em temas, serão lançados para essas empresas durante o evento. “Colocamos as equipes de corporativas e operacionais no mesmo espaço e fizemos a seguinte provocação: ‘Qual é o seu problema?’. A meta era descobrir quais os principais problemas enfrentados pelos times no dia a dia”, explica Vanderlei Marques, gerente-geral de Desenvolvimento de Negócios e Inovação.

Junto com os desafios, divulgados no hotsite do Inova VLI (inovavli.com.br), há informações sobre a companhia e um FAQ para esclarecer dúvidas dos interessados. As propostas serão avaliadas por um comitê e as cinco startups selecionadas serão divulgadas em fevereiro para, em seguida, começarem os trabalhos. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro. “Para os futuros parceiros, além do piloto remunerado, haverá um executivo padrinho acompanhando a startup em todo o processo e a possibilidade de mentoria com gestores da VLI”, destaca Vanderlei.​

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de dezembro de 2017

Adolescentes de 13 e 14 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira (31)

Leia mais

15 de dezembro de 2017

Cantor Sérgio Reis se torna alvo da Polícia Federal

Leia mais

15 de dezembro de 2017

Porque mulheres ainda temem denunciar agressores, em casa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.