Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para capacitação de novos empreendedores

 | Jornal Acontece

Curso acontecerá do dia 25 a 29 deste mês, de forma presencial, e seguirá os protocolos de segurança para evitar a propagação da covid-19; vagas são limitadas

 

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas para o curso ‘Começar Bem – Primeiros Passos’, voltado à formação e capacitação de novos empreendedores. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Sedep pelo telefone ou Whatsapp (13) 3040-7432. O atendimento é  de segunda à sexta, das 10 às 16 horas.

O curso é presencial e acontecerá do dia 25 a 29 deste mês, das 13 às 17 horas, na Associação Comercial de Guarujá (Aceg), localizada na Rua Vereador João de Souza, 41 – Centro. Para evitar a propagação da covid-19, serão seguidos protocolos de segurança recomendados pelos órgãos oficiais de Saúde. Serão disponibilizadas apenas 15 vagas na turma, e o uso de máscara de proteção facial será obrigatório.

“A pandemia aumentou o número de pessoas que precisam empreender para suportar a crise. Por isso, nosso objetivo é capacitar esse público para que ele comece da maneira certa, se planeje e que seus negócios tenham longevidade”, afirma o diretor de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, Diego Abreu.

Durante as aulas, os participantes aprenderão sobre os aspectos principais para a abertura de uma empresa, desde a formalização, princípios de planejamento, controle financeiro, marketing, até o desenvolvimento de uma visão empreendedora.

“Junto ao Sebrae e aos demais parceiros, estamos planejando um ano bem diversificado de ações, e que principalmente contemplem as novas realidades do mercado. Será um ano bem produtivo”, ressalta o secretário da pasta, Rogério Lima.

O objetivo é capacitar desde os microempreendedores até empresários em estágios mais avançados, assim como os setores específicos, como quiosqueiros, ambulantes artesãos e afroempreendedores. Em uma data oportuna, outras novidades serão divulgadas pelos meios oficiais da Prefeitura.

As ações contam com parceria do Sebrae-SP, Associação Comercial de Guarujá (Aceg) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de janeiro de 2021

Teatro Procópio Ferreira tem programação variada de quinta (23) a domingo (26)

Leia mais

08 de janeiro de 2021

Inscrições para última fase do Passe Livre começam dia 4 de julho

Leia mais

08 de janeiro de 2021

IPTU para Vicente de Carvalho vence na próxima semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.