A programação do segundo fim de semana das férias movimentou os vicentinos e turistas com diversas atividades para toda a família.
Na manhã do sábado (15), a Casa do Barão recebeu crianças que estavam animadas para conhecer tudo sobre a fauna. A bióloga do Parque Ecológico Voturuá, Carla Cerqueira, apresentou os animais taxidermizados em exposição e conhecimentos sobre os animais das florestas brasileiras. Pintura facial, jogos e dinâmicas divertidas coordenadas pela guia de turismo Renata Gomes completaram a manhã.
Cercados pela natureza, a Trilha do Curtume aconteceu em parceria com o Parque Estadual Xixová-Japuí. Houve aula de educação ambiental chefiada pelo instituto Gremar, observação de aves com binóculos e uma visita à belíssima praia de Itaquitanduva como encerramento.
No domingo (16), a segunda edição da Vivência na Aldeia de Paranapuã,aconteceu e fez sucesso novamente. Os participantes foram recebidos pelo Cacique Ronildo e prestigiaram o artesanato, pinturas corporais, conhecendo a casa de reza e até praticando arco e flecha. Os visitantes também visitaram a Praia de Paranapuã, que passa por controle de acesso atualmente.
E as noites do final de semana foram animadas pelo Festival de Quadrilhas Juninas de 2023. No sábado foram as apresentações das Quadrilhas Tia Tânia, Tradição SP, Tia Valdelice, Junina São Pedro e Tio Cris, que se sagrou a grande campeã deste ano. No domingo, a festa de encerramento e o desfile das campeãs concluíram o festival.
Próximos eventos:
21/07 (Sexta)
Visita Monitorada a Fábrica de Sorvetes Kascão – Com degustação de Sorvetes
A partir das 10h – para até 30 participantes
Local: Fábrica Kascão – Av. Pérsio Queirós Filho, 395 – Catiapoã
Inscrições através do WhatsApp (11) 96393-1323, disponíveis até 14h de 20/07 (para visita no dia 21) e 27/07 (para visita no dia 28)
22/07 (Sábado)
Observação de Aves para Crianças
Das 8h às 12h – 20 Participantes
Local: Praça 22 de Janeiro
Duração: 4 horas
Roteiro: Observar aves em liberdade é uma atividade apaixonante e divertida. Para as crianças, estimula a percepção, a definição de cores, formatos e sons. Além disso, permite a aproximação das crianças com a natureza e ajuda a formar consciência ecológica. Haverá brincadeiras, jogos lúdicos e observação com binóculos.
Inscrições através do WhatsApp (11) 96393-1323, disponíveis até 14h de 20/07
Atividades sujeitas a disponibilidade e alterações sem prévio aviso
Trilha Ecológica Rio Boturoca
Às 9h – 20 Participantes
Local: Ponto de Encontro no Espaço Cidadão
Rua Florisval Alves da Silva 120 (antiga 16) Gleba 2
Duração: 25 min
Roteiro: Trilha Ecológica Leve
Inscrições através do WhatsApp (11) 96393-1323, disponíveis até 14h de 20/07
Atividades sujeitas a disponibilidade e alterações sem prévio aviso
Passeio Assombrado na Casa do Barão
Às 14h – 30 Participantes
Local: Casa do Barão
Duração: 40 min.
Roteiro: Contação de histórias, brincadeiras, caminhada lúdica dentro da casa, com sensor eletromagnético K2.
Efetuar inscrição através do WhatsApp (11) 96393-1323 até 14h de 20/07
Atividades sujeitas a disponibilidade e alterações sem prévio aviso.
Voo Asa Delta/Paraglider com 50% de desconto na tarifa cheia, de segunda a sexta-feira, limitado a quatro pessoas por dia e sujeito a condições climáticas.
Consulte as regras e faça sua inscrição antecipadamente através do WhatsApp (11) 96393-1323.
Após o salto, apresentando o ticket, ganhe um chopp no Quiosque Burgman (Av. Ayrton Senna da Silva – em frente à Av. Presidente Wilson). Limitado a quatro por dia.
Teleférico – Todos os dias, até 23/07, crianças até 10 anos acompanhadas por um adulto pagante entram de graça.
Sessões Cine Pontos Mis
Aos domingos, às 14h e 17h
O programa de exibição de filmes gratuitos Pontos MIS passa a acontecer aos domingos a partir de 2 de julho. Duas sessões serão realizadas (às 14h e às 17h), no Espaço Multicultural, localizado na Praça 22 de Janeiro, s/n° – Centro.
As classificações indicativas dos filmes deverão ser verificadas antecipadamente.
O Cine Pontos MIS é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura de São Vicente.
Fonte: PMSV