Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de junho de 2018

Instituto Arte no Dique

Arraial do Arte, em Santos, recupera essência da Festa de São João e busca fomentar a cadeia produtiva local

Programação gratuita visa estimular cidadania e cultura da região.

​Com o objetivo de promover a cidadania, o acesso à cultura e o intercâmbio cultural, o Instituto Arte no Dique, que chegou aos 15 anos no fim de 2017, preparou uma programação especial para o mês de junho.

Arraial do Arte

A festa Arraial do Arte, promovida pelo Instituto Arte no Dique com apoio da Prefeitura Municipal do município, busca resgatar a essência da Festa de São João. Com barracas que oferecerão os quitutes originais e tradicionais da cultura popular – bolo de milho, canjica, cural, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de fubá, pipoca, entre outros -, o projeto visa fomentar a cadeia produtiva local e tem apelo turístico.

No espaço localizado ao lado do instituto, acontecerão shows musicais, apresentações de dançarinos, quadrilhas e lá estarão barraquinhas de comidas e bebidas típicas. O funcionamento se dará durante três finais de semana, sempre de sexta e domingo, a partir de 15 de junho, sempre depois das 19h. Toda a programação é gratuita.

O Arraial do Arte busca estimular a produção da região do Dique da Vila Gilda, bem como trabalhar a questão da cidadania e o envolvimento dos moradores com a comunidade. Eles que produzem a decoração da festa. “Moradores da comunidade poderão ocupar as barracas e comercializar comidas e bebidas produzidas por eles mesmos. Assim, o Arraial do Arte buscará contribuir para o comércio local, além de promover o intercâmbio cultural entre as pessoas que lá vivem e moradores de outros bairros e cidades”, explica José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente da instituição e idealizador da festa.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de junho de 2018

Carnaval continua no Bolsão 8 com 'Bloco Imperial' neste domingo (25)

Leia mais

11 de junho de 2018

Carretão Furação faz primeira viagem no Jardim Casqueiro

Leia mais

11 de junho de 2018

Espetáculo de acrobacias tem temporada gratuita no Litoral em fevereiro

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.