Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de julho de 2021

Instituto Butantan entrega mais de um milhão de doses da vacina

 | Jornal Acontece

O Instituto Butantan entregou hoje (23) mais 1 milhão de doses da vacina contra o novo coronavírus para serem distribuídas para todo o país pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até o momento já foram disponibilizadas 58,6 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

 

O evento foi acompanhado pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. O governador João Doria (PSDB) testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez e trabalha de casa. 

 

No último dia 13 de julho, o Butantan recebeu mais 12 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) que permitirão a produção de mais 20 milhões de doses da vacina CoronaVac. 

 

A previsão é que até o final de agosto o instituto tenha concluído a entrega de 100 milhões de doses de vacina referentes aos dois contratos assinados com o Ministério da Saúde. Se cumprida, a estimativa antecipa em um mês o prazo estipulado pelos termos para conclusão das entregas. 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de julho de 2021

Praia Grande retoma vacinação de quem precisa tomar 2ª dose da AstraZeneca

Leia mais

23 de julho de 2021

Cubatão vacina neste sábado no Centro Esportivo Pita

Leia mais

23 de julho de 2021

Terceira dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em Santos a partir de segunda

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.