Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de julho de 2024

Instituto Usiminas dá início à segunda edição do Escola Parceira em Cubatão

 | Jornal Acontece

Iniciativa patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, levará uma série de atividades de arte-educação a alunos da Rede Pública

 

Uma programação pautada pela arte-educação movimenta o segundo semestre da UME Padre Antônio Olivieri Filho, no Jardim Casqueiro, em Cubatão. A Unidade foi a escolhida para receber a segunda edição do programa Escola Parceira, realizado pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A escola atende 300 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e receberá, de julho a novembro, uma programação cultural e educativa com 16 ações distribuídas em cerca de 130 horas de atividades entre espetáculos, oficinas de arte, dança, música e teatro, mostra de trabalhos e concurso de redação e desenho.

 

 

O programa marcou o retorno das férias com workshop para professores e educadores e apresentação de espetáculo didático para os alunos. A abertura para toda a comunidade escolar foi nesta terça-feira (23/7), com apresentação do espetáculo didático  “Sorriso é Coisa Séria”, do Coletivo Komboio Cultural, com audiodescrição e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Na oportunidade, os alunos foram motivados a participarem do concurso de desenho e redação com o tema “Nossa Escola, Nosso Futuro: Cultivando Respeito e Paz”, que terá como premiação, notebooks.

 

 

As atrações e temáticas abordadas na programação dialogam com a cultura de paz, respeito às diferenças e afetividade, identificados em construção coletiva com a equipe pedagógica da unidade escolar. As ações do programa estão em conformidade com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que tem diretrizes e orientações para o ensino das artes nas escolas e estabelece as aprendizagens essenciais que os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica.  

 

 

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, reforça que a segunda edição do Escola Parceira reforça a atuação da Usiminas junto à comunidade por meio da educação. “Acreditamos que a empresa e a comunidade precisam caminhar juntas e a educação é um importante fator para a transformação social. Nesse sentido, o Programa é uma das formas de fortalecermos essa parceira”. Em 2023, o Escola Parceira atendeu a 240 estudantes da UME Jayme João Olcese, no bairro Jardim Anchieta.

 

 

A diretora da UME Padre Antônio Olivieri Filho, Graciete Laura Simões, ressalta que a chegada do programa gera grandes expectativas na comunidade escolar. “Estamos animados com o programa. Nossos alunos e professores tem muito a ganhar. Agradecemos à Usiminas por essa oportunidade de crescimento”.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de julho de 2024

Concurso Público – Cubatão tem inscrições abertas para professores e outros cargos na área da educação

Leia mais

24 de julho de 2024

Novo sistema de informatização é implementado nas Unidades de Saúde

Leia mais

24 de julho de 2024

Ações de saúde bucal nas escolas municipais passam a contar com tratamento minimamente invasivo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.