20 de dezembro de 2023
Interact e Rotary doam roupas e brinquedos às crianças do Hospital Irmã Dulce

Ação solidária de Natal ocorreu no último sábado (16)
As crianças internadas no Hospital Municipal Irmã Dulce (HMID) tiveram uma tarde de sábado (16) especial. As pequenas e pequenos receberam presentes e um abraço do Papai Noel, proporcionando um momento de alegria para todos. A ação solidária de Natal foi iniciativa de 13 jovens do Interact Club Praia Grande Forte Itaipu e contou com apoio e do Rotary Club de Praia Grande Forte Itaipu.
Os brinquedos e as roupas infantis foram adquiridos através de doação realizada por voluntários das próprias entidades. Eles apadrinharam um total de 72 crianças de diversas idades que estavam internadas na Ala da Pediatria do Hospital, incluindo os setores de Maternidade e Neonatologia.
“A ideia é que cada criança fosse apadrinhada por uma pessoa. Nós temos sócios no clube que têm facilidade de comprar itens por preços mais acessíveis, então nós aproveitamos e fomos atrás dos padrinhos.
Compramos bonecas para bebês e para crianças maiores, kit de pulseirinha para adolescentes, carrinhos, roupas de bebê”, explicou a diretora de Projetos e Eventos do Rotary Clube Praia Grande Forte Itaipu e uma das idealizadoras da ação, Patricia Viggiani, que é médica de família na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Tude Bastos.
Os presentes foram entregues por um Papai Noel do Rotary, acompanhado dos jovens do Interact, que estavam fantasiados de personagens infantis. “Nós fomos entregando os brinquedos e as roupas nos leitos com o Papai Noel e as crianças, que se fantasiaram de personagens diversos, como Homem Aranha, Rapunzel, bailarina. Ficamos muito
contentes em levar um pouquinho de alegria para as crianças que se encontravam internadas”, comentou Patricia.
O secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, agradeceu a ação natalina solidária. “Ficamos bastante emocionados com esse ato de solidariedade dos jovens do Interact e dos membros do Rotary Clube Praia Grande Forte Itaipu, pois sabemos o quanto é difícil uma criança estar internada num hospital. Mas elas tiveram esse momento de felicidade e esperança durante a estadia, o que até ajuda na recuperação”, afirmou.