Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de janeiro de 2019

IPTU 2019

Carnês do IPTU são enviados aos contribuintes

Primeira parcela vence em 25 de janeiro

A Prefeitura de Cubatão já distribuiu os carnês do IPTU deste ano aos contribuintes da Cidade. Segundo a Secretaria de Finanças, a primeira parcela e a cota única do IPTU vencem em 25 de janeiro. Já as demais parcelas vencem dia 25 de cada mês. O tributo pode ser quitado em 12 parcelas. Quem escolher pagar em parcela única terá desconto de 5% sobre o valor total.

Reajuste

o percentual de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2019 é de 4%, seguindo a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPS), que mede a inflação anual. O valor foi fixado pelo Decreto nº 10.896, de 23 de novembro de 2018, que estabelece o percentual de atualização monetária a ser aplicado nas receitas tributárias e não tributárias de Cubatão para o exercício de 2019. Para este ano, foram distribuídos 28.500 carnês.

Bom empreendedor

Empresários e comerciantes estabelecidos em Cubatão podem obter até 10% de desconto no IPTU se investirem em qualificação profissional, contratação de mão de obra local ou apoio a projetos culturais, esportivos e educacionais. Para isso, basta aderir ao Benefício Fiscal do Bom Empreendedor, criado pela Prefeitura para estimular a aplicação de recursos, pela iniciativa privada, a projeto e programas que elevem a qualidade de vida da comunidade.

Para garantir o benefício, o interessado deve preencher requerimento disponível no site oficial do Município (cubatao.sp.gov.br), no link Serviços para Empresas, e apresentar o documento no Protocolo da Prefeitura anexando Alvará de Licença e Certidão Negativa de Débitos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de janeiro de 2019

Preso homem que estuprou filha de 11 anos

Leia mais

08 de janeiro de 2019

Espetáculo sobre Anita Malfatti circulará pela Baixada Santista

Leia mais

08 de janeiro de 2019

260 mil veículos devem descer durante o feriado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.