Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de junho de 2018

Jayme Daige

Prefeitura de Guarujá decreta luto oficial e ponto facultativo por morte de ex-prefeito

É com profundo pesar que a Prefeitura de Guarujá informa que o ex-prefeito Jayme Daige, de 93 anos, faleceu na tarde deste domingo (10) no Hospital Guarujá, onde estava hospitalizado. A Prefeitura decretará luto oficial de três dias – quando as bandeiras deverão ser hasteadas a meio mastro – e ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda-feira (11).

O velório ocorrerá a partir das 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291, Centro). Por volta das 15 horas haverá missa no local e, na sequência, o corpo será levado para São Paulo, onde será cremado no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, lamenta profundamente a perda de quem considera o “eterno prefeito” da Cidade, a quem tinha como um verdadeiro conselheiro. Daige chegou a participar de reuniões na Prefeitura no ano passado e foi homenageado, em março de 2017, pelo projeto Pérolas de Guarujá, da Secretaria de Cultura. “Pessoa reta, de caráter, com quem aprendi muito e que deixa um importante legado. Uma verdadeira inspiração. Meus sentimentos aos familiares”.

História
Filho de um mascate, Daige iniciou sua carreira na política em 1947, participando da primeira eleição municipal – até então, a Cidade era administrada por prefeitos nomeados. Na ocasião, recebeu 163 votos, sendo o vereador mais votado para a legislatura de 1948-1951. Na sequência, foi reeleito para mais um mandato (1952-1955), quando se tornou presidente do Legislativo.

Já em 1959, foi eleito prefeito pela primeira vez, exercendo o cargo entre os anos de 1960 e 1963. Ainda em 1963, assumiu mandato de deputado estadual, permanecendo na Assembleia Legislativa até o ano de 1969, quando voltou ao comando da Prefeitura de Guarujá, pela segunda vez, até 1972. O terceiro mandato à frente do Executivo Municipal foi entre 1977 e 1982.

Estudante e presidente do diretório acadêmico no Liceu São Paulo, Daige era apenas um rapaz de 19 anos quando foi encorajado pelo diretor da unidade a participar da primeira eleição.

Como vereador, uma de suas primeiras leis foi a disciplinação do horário do comércio. Já como prefeito, Daige participou da construção de importantes empreendimentos da Cidade, como o Teatro Procópio Ferreira, a escola profissionalizante 1º de Maio e do túnel Vila Zilda, por exemplo.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de junho de 2018

Unipar anuncia a construção de nova planta na Bahia

Leia mais

11 de junho de 2018

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

11 de junho de 2018

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.