Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

02 de maio de 2018

Jd. Costa e Silva

Banda Sinfonica de Cubatão leva projeto musica nos bairros Jd. Costa e Silva

A Banda Sinfônica de Cubatão realiza mais uma apresentação do projeto de formação de público intitulado “Música nos Bairros”. O próximo concerto será no feriado de 1º de maio (terça-feira), às 15h, no Jardim Costa e Silva. O pátio da UME Padre José de Anchieta (Rua Salgado Filho, 130) será palco da equipe cubatense. A entrada é gratuita e o evento é aberto a toda a comunidade.
Este concerto conta com regência do maestro-assistente Ulysses Damacena e participação especial do Corpo Coreográfico da Banda Marcial sob coordenação da coreógrafa Alessandra Palucci. Esta apresentação faz parte da chamada “Série Concertante” que tem por objetivo divulgar a obra de compositores consagrados, apresentando a música clássica de raiz e foi criada pelo regente titular da Sinfônica, Rodrigo Vitta. “Nossa ideia é juntar duas forças: um repertório cheio de energia e lindos arranjos às apresentações descentralizadas, nos bairros, bem perto da comunidade”, afirma Vitta. O maestro destaca o caráter formativo da apresentação.
O programa traz: “Alvamar Overture”, de James Barnes, e  “Star Wars Saga”, de John Williams com arranjo de Johan de Meij. Na canção “Trompeta de Espanha”, do compositor brasileiro Gilberto Gagliardi, haverá solo do trompetista Alessandro Ribeiro Inácio. Na música “Pacific Dreams”, de Jacob de Haan, o Corpo Coreográfico da Banda Marcial junta-se à Sinfônica, levando uma apresentação carinhosamente preparada. Esta é também uma maneira de realizar a integração dos Grupos Artísticos da cidade, que são Corpos Estáveis mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de maio de 2018

Alesp aprova proposta que altera normas relacionadas ao funcionalismo público

Leia mais

02 de maio de 2018

Outubro Rosa: leis aprovadas na Alesp garantem prevenção ao câncer de mama

Leia mais

02 de maio de 2018

Depois de aumentar o ICMS de bares e restaurantes, Governo de São Paulo reduz e fala que é benefício

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.