Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de setembro de 2023

Jeep roubado em Santos é recuperado no bairro Vila Esperança, em Cubatão

 | Jornal Acontece

Um adolescente de 17 anos foi baleado na perna por policiais militares, às 23h30 de domingo (24), em Cubatão, durante perseguição a um Jeep Renegade roubado de duas mulheres no Embaré, em Santos. Além do menor de idade, mais dois homens estavam no carro tomado de assalto, dos quais um foi preso e o outro escapou sem ser identificado.

 

 

Segundo os PMs, eles já haviam sido alertados sobre o roubo de um Renagade vermelho na Rua Liberdade, em Santos, e da fuga dos ladrões pela Via Anchieta, quando avistaram o veículo trafegando pela contramão da Avenida 25 de Dezembro, em Cubatão. Os policiais acionaram os sinais sonoros e luminosos da viatura, iniciando uma perseguição.

 

 

Em alta velocidade, o motorista do Jeep seguiu em direção à Vila Esperança, onde precisou parar devido um congestionamento na Avenida Principal. Nesse momento, ele desembarcou do automóvel e atirou na direção da viatura. Sem serem atingidos, os policiais revidaram os disparos, mas o bandido conseguiu fugir a pé pela comunidade.

 

 

Cessado o tiroteio, os PMs se aproximaram do Renagade e se depararam com o adolescente baleado na perna direita no banco frontal do passageiro. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o menor de idade ao Pronto-Socorro Central de Cubatão.

 

 

Um homem, de 25 anos, ocupava o banco traseiro do Jeep e negou participação no roubo, alegando que apenas havia solicitado uma “carona”. Essa justificativa não convenceu o delegado Pedro Augusto Losada Correia, que autuou o rapaz em flagrante e determinou a sua remoção à cadeia.

 

 

O adolescente permanece internado, mas sob escolta policial, porque o delegado determinou que ele seja colocado à disposição do Juízo da Infância e da Juventude após receber alta. Segundo as vítimas, elas foram assaltadas por três homens, porém, não têm condições de reconhecê-los porque não visualizaram os seus rostos.

 

 

Viaturas apedrejadas

 

Os policiais relataram na Delegacia de Cubatão que, devido à demora da chegada do Samu e da iminência de um novo confronto, eles tiveram que sair às pressas da Vila Esperança. Segundo eles, moradores da comunidade passaram a hostilizá-los e arremessaram pedras na viatura que participou da perseguição e em outras, acionadas em apoio. (EF)

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de setembro de 2023

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Leia mais

27 de setembro de 2023

Homem acusado de matar atendente de farmácia é preso em Cubatão

Leia mais

27 de setembro de 2023

Polícia esclarece: idoso é suspeito de atacar pessoas em situação de rua em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.