Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de julho de 2018

Junho Vermelho

Guaruja sanciona lei que visa estimular doações de sangue

A partir de 2019, Guarujá realizará a Campanha ‘Junho Vermelho’ que prevê ações educativas e solidárias em parceria com associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades que queiram se somar à causa. Foi sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB) a Lei Municipal 4.547, originária do Projeto de Lei 070/2018, de autoria da vereadora Andressa Salles (PSB), que institui a campanha ‘Junho Vermelho’ no calendário oficial do município.

A medida consta na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (11) e já está em vigor. O objetivo é despertar a conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Saiba mais
O texto foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal na sessão legislativa do último dia 5/6, por unanimidade de votos. Nele, ficou estabelecido que, sempre nos meses de junho, o Município realizará ações educativas e solidárias em parceria com associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades que queiram se somar à campanha.

Dados
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a meta de doadores no Brasil está entre 3% e 5% da população. Entretanto a taxa atual é de somente 1,8%. O sangue doado é usado, principalmente, em casos de anemia, hemorragias, reposição e distúrbios de coagulação.

 

Foto: reprodução Google

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de julho de 2018

Ricardo Congro é o novo diretor executivo industrial da Unipar

Leia mais

17 de julho de 2018

Unipar e Instituto Unipar lançam novo edital de seleção para projetos sociais

Leia mais

17 de julho de 2018

Unipar patrocina 7ª edição do Festival de Fotografia de Paranapiacaba

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.