Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de abril de 2018

Justiça e Cultura

Câmara promove Painel sobre Justiça Restaurativa e Cultura de Paz

A Câmara Municipal de Cubatão promove na próxima quinta (dia 26 de abril), às 15 horas, no Anfiteatro do Legislativo, o Painel “Justiça Restaurativa e Cultura de Paz”, com a participação de Vacildes Barboza de Souza, assistente social e coordenadora dos projetos de pacificação social do Instituto Anástasis; e de Flávia Rios, advogada e sócia-fundadora do Instituto Brasileiro de Justiça Restaurativa (IBJR). O evento é o segundo do projeto Ciclo de Debates Contemporâneos.
Neste Painel, as expositoras terão o objetivo sensibilizar e difundir junto à sociedade cubatense, especialmente os atores do Sistema de Justiça Juvenil e Sistema de Garantia de Direitos, jovens, famílias e atores comunitários, acerca da Justiça Restaurativa e os círculos de construção de paz como ferramentas de pacificação social.
A Justiça Restaurativa se configura como um modelo de responsabilização de situações de conflito, violência e ato infracional, que envolve seu autor, a vítima e a comunidade. Tal abordagem favorece a construção de soluções que promovam a reparação dos danos causados à vítima, a responsabilização do autor da infração, partindo das causas que influenciaram no cometimento do ato, e a restauração dos vínculos das pessoas afetadas, promovendo a participação da comunidade.
O Ciclo de Debates Contemporâneos, criado pelo Legislativo Cubatense, quer ser um espaço democrático para discutir os temas de interesse coletivo com a participação de diferentes setores da sociedade civil.
Os painéis do Ciclo de Debates Contemporâneos são abertos ao público e os participantes recebem certificado. Não é necessário inscrição prévia.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de abril de 2018

Alesp aprova projeto que estimula implantação da tecnologia 5G nos municípios

Leia mais

20 de abril de 2018

Grupo de executivos cria rede solidária de combate à fome e ajuda comunidades

Leia mais

20 de abril de 2018

Baixada em alerta de tempestade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.