Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

30 de outubro de 2023

Lesão de Neymar: “Terapia celular pode ajudar a acelerar a sua recuperação”, afirma especialista

 | Jornal Acontece

Neymar sofreu uma lesão no último jogo do Brasil contra Uruguai e precisou sair do campo de muletas , a CBF informou que o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

 

Neste tipo de lesão, o tempo mínimo de recuperação é de seis meses, mas em alguns casos ela pode levar até um ano, o que prejudicaria o jogador, pois em junho do próximo ano começam os jogos da Copa América.

 

Informações preliminares indicam que Neymar irá passar por uma cirurgia ainda sem data e local definidos, mas o departamento da seleção brasileira e a equipe do Al–Hilal, time árabe de Neymar, devem divulgar mais detalhes do procedimento em breve.

 

Como acontece um rompimento de ligamento cruzado

 

A lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho é bastante comum e frequentemente afeta atletas envolvidos em esportes de alta intensidade física, como futebol, futebol americano e basquete. 

 

O LCA é fundamental para a estabilização do joelho, prevenindo movimentos anormais que podem sobrecarregar a articulação e, eventualmente, levar ao desgaste precoce conhecido como osteoartrite. 

 

O diagnóstico desse tipo de lesão é geralmente realizado por um ortopedista, que avalia os sintomas, histórico de atividades que possam ter desencadeado a lesão e realiza um exame físico da articulação do joelho. Exames de imagem, como raio X, ressonância magnética, ultrassom ou artroscopia, podem ajudar a confirmar o diagnóstico e direcionar o tratamento.

 

Tempo de recuperação pode ser reduzido

 

De acordo com o ortopedista e especialista em dor, Dr. Luiz Felipe Carvalho, além da cirurgica e abordagens não-cirúrgicas, a terapia regenerativa pode ajudar a reduzir o tempo de recuperação da lesão de Neymar.

 

“A cirurgia é indicada em alguns casos de ruptura do ligamento do joelho, mas técnicas não-cirúrgicas também podem ajudar durante a recuperação, como fisioterapia, orientação nutricional e ganho de massa muscular”.

 

“Mas o uso da terapia regenerativa com células tronco, que são coletadas do próprio paciente, pode ser um grande diferencial no tratamento e garantir uma recuperação mais rápida por ajudar na cicatrização da lesão e acelerar em até 50% do tempo original de cicatrização, ou seja realizando tratamento com célula tronco associado à cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior a recuperação do atleta muda completamente, acelerando muito a volta aos gramados”, afirma Dr. Luiz Felipe Carvalho.

 

Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.

 

 

O Gaúcho possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN. Atualmente está estruturando o serviço de Medicina Regenerativa na Cidade de São Paulo para tratamentos de Artrose e de dores crônicas osteomusculares.

 

Fonte: MF Press Global

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de outubro de 2023

Morre Maguila aos 66 anos: Entenda condição que ex-boxeador tinha

Leia mais

30 de outubro de 2023

Bertioga recebe maior ultramaratona aquática do Brasil neste sábado (26)

Leia mais

30 de outubro de 2023

Neste domingo (20), acontece o passeio ciclístico ‘Bora Pedalar’

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.