28 de setembro de 2017
Longboard para elas
Festival de longboard será dedicado ao público feminino
No fim de semana, as mulheres vão dominar as ondas da praia do José Menino. No sábado (30) e domingo (1º), a Cidade vai ser a capital do longboard, com a primeira edição do Festival Prancha Oca específico para o público feminino.
O evento, cujo formato não é competitivo, contará com 150 mulheres de vários pontos do País. Em frente ao Posto 2, serão realizadas seis baterias no sábado e seis no domingo, a partir das 8h. Todas as inscritas ganharão medalhas e camisetas como premiação.
No sábado (30), das 19 às 22h, o Cine Roxy Gonzaga irá homenagear, na Calçada da Fama, o coordenador da Escola Radical, Cisco Araña. Na parte externa, a banda Bella Huna fará uma apresentação musical.
Na sala 5 serão apresentados vídeos de longboard e surfe adaptado. Convites antecipados já podem ser comprados por R$ 20,00.
Doações
Cisco Araña e Carlos Mudinho vão leiloar, ao vivo, um longboard modelado. O valor arrecadado será utilizado para comprar equipamentos para a Escola Radical – equipamento também recebeu as parafinas doadas pelas atletas como valor simbólico de inscrição.
Outro longboard oferecido pela New Advance, do shaper Neco Carbone, será sorteado entre as atletas inscritas.
O Festival Prancha Oca de Longboard Feminino é realizado pela Secretaria de Esportes (Semes). A organização do evento é da professora Isabela Panza, que dá aulas na Escola Radical.