16 de abril de 2017
Mãe dá a luz a quíntuplos
Em Goiânia, a técnica em enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, deu à luz a cinco bebês.
A gestação múltipla, que ocorreu de forma natural, chegou até a 23ª semana. Irmão da jovem, o almoxarife Anderson Carlos Oliveira de Faria, 27, disse que uma das quatro meninas morreu logo após o parto. O menino também não resistiu e morreu no fim da manhã. Já as outras três estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas.
“Os bebês nasceram muito pequenininhos, com cerca de 500 gramas cada, e uma das meninas não resistiu. Aqui no hospital não tinha vagas em UTIs, então duas meninas foram levadas para o Hospital Infantil de Campinas e a outra para a Maternidade Ela ”, explicou.
A família também buscava uma vaga de UTI para o menino, mas ele não resistiu e também morreu. Já Carla se recupera bem. “Ela está abalada em saber da morte de dois dos bebês, mas está com quadro estável”, disse ao G1 a mãe da jovem, Cirlene Faria Tavares de Oliveira.
Segundo ela, a técnica em enfermagem estava internada desde a última segunda-feira (10), quando começou a sentir dores. “Ela estava em repouso absoluto para conseguir manter a gravidez por mais algumas semanas, mas três nasceram de parto normal. Aí foi necessária uma cesárea para os outros. Infelizmente dois não resistiram e o estado das outras é bem delicado, mas elas estão bem na medida do possível”, afirmou Cirlene.