Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

04 de julho de 2017

Meio Ambiente

Funcionárias da Prefeitura são homenageadas com o plantio de árvores nativas

Ação faz parte do programa “Sombra que te faço Eterna”, da Secretaria de Meio Ambiente

Durante à tarde da última quinta-feira (29), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou o plantio de 20 mudas nativas, de diversas espécies, dedicadas a funcionárias de cada secretaria municipal. A ação foi realizada na Praça da Fraternidade, em Vicente de Carvalho, e faz parte do programa “Sombra que te faço Eterna”.

A iniciativa teve como objetivo, valorizar as servidoras e sensibilizar a população sobre a necessidade e importância de preservar as árvores, visando à valorização do meio ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida.

Foram plantadas 20 árvores das espécies: aldrago; guanandi; jacarandá; ipê-roxo; mungulu; ipê-camburi; pau fava; pata de vaca; grumixameira; sibipuruna, que serão cuidadas pelas tutoras que deram o nome em cada árvore plantada (homenageadas).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, essas ações são feitas pensando no futuro. “Os filhos e netos das homenageadas serão para sempre ligados não só naquela árvore, mas também, à flora como um todo. Não é nada mais que uma educação ambiental”, disse.

As homenageadas foram: Edna Maria Mota Suman (Fundo Social de Solidariedade); Maria Nilce dos Santos (Planejamento); Áurea do Amaral (Turismo); Helena Trigueiro (Desenvolvimento e Assistência Social); Tereza Aparecida Reberte (Saúde); Margarete Maria dos Santos (Habitação); Erinilza Sanches (Esporte); Roseli Aparecida Andrade (Coordenação Governamental); Kátia Maria Medeiros (Controladoria) e Denilda Valentim (Operações Urbanas).

Alem delas, também foram homenageadas: Vanessa dos Santos (Finanças); Rosangela Machado (Advocacia Geral do Município); Claudiomira da Luz (Administração); Josefa Ferreira (Cultura); Iracema da Silva (Gabinete); Cintia Batista (Desenvolvimento e Convivência Social); Regina Aureliano (Desenvolvimento Econômico e Portuário); Deusa Maria dos Santos (Infraestrutura e Obras); Maria da Conceição (Educação) e Maria Luiza Fernandes (Educação).

Segundo Regina Aureliano, funcionária da Secretaria de Planejamento, ser tutora de uma árvore é um grande presente. “Saber que o seu nome está gravado é muito importante. Estou recebendo uma homenagem da natureza através do meu plantio”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de julho de 2017

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

04 de julho de 2017

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais

04 de julho de 2017

Laminador da Usina de Cubatão completa dez anos e contabiliza recordes de produção

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.