Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de julho de 2017

Meio Ambiente

Funcionárias da Prefeitura são homenageadas com o plantio de árvores nativas

Ação faz parte do programa “Sombra que te faço Eterna”, da Secretaria de Meio Ambiente

Durante à tarde da última quinta-feira (29), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou o plantio de 20 mudas nativas, de diversas espécies, dedicadas a funcionárias de cada secretaria municipal. A ação foi realizada na Praça da Fraternidade, em Vicente de Carvalho, e faz parte do programa “Sombra que te faço Eterna”.

A iniciativa teve como objetivo, valorizar as servidoras e sensibilizar a população sobre a necessidade e importância de preservar as árvores, visando à valorização do meio ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida.

Foram plantadas 20 árvores das espécies: aldrago; guanandi; jacarandá; ipê-roxo; mungulu; ipê-camburi; pau fava; pata de vaca; grumixameira; sibipuruna, que serão cuidadas pelas tutoras que deram o nome em cada árvore plantada (homenageadas).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, essas ações são feitas pensando no futuro. “Os filhos e netos das homenageadas serão para sempre ligados não só naquela árvore, mas também, à flora como um todo. Não é nada mais que uma educação ambiental”, disse.

As homenageadas foram: Edna Maria Mota Suman (Fundo Social de Solidariedade); Maria Nilce dos Santos (Planejamento); Áurea do Amaral (Turismo); Helena Trigueiro (Desenvolvimento e Assistência Social); Tereza Aparecida Reberte (Saúde); Margarete Maria dos Santos (Habitação); Erinilza Sanches (Esporte); Roseli Aparecida Andrade (Coordenação Governamental); Kátia Maria Medeiros (Controladoria) e Denilda Valentim (Operações Urbanas).

Alem delas, também foram homenageadas: Vanessa dos Santos (Finanças); Rosangela Machado (Advocacia Geral do Município); Claudiomira da Luz (Administração); Josefa Ferreira (Cultura); Iracema da Silva (Gabinete); Cintia Batista (Desenvolvimento e Convivência Social); Regina Aureliano (Desenvolvimento Econômico e Portuário); Deusa Maria dos Santos (Infraestrutura e Obras); Maria da Conceição (Educação) e Maria Luiza Fernandes (Educação).

Segundo Regina Aureliano, funcionária da Secretaria de Planejamento, ser tutora de uma árvore é um grande presente. “Saber que o seu nome está gravado é muito importante. Estou recebendo uma homenagem da natureza através do meu plantio”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de julho de 2017

Exercício de simulado é realizado pelo PAM na empresa Ipiranga

Leia mais

04 de julho de 2017

Unipar anuncia doação de 5 mil cestas básicas para famílias vítimas das enchentes na Bahia

Leia mais

04 de julho de 2017

Usiminas investe em fontes de energia limpa e inicia testes com ônibus elétrico

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.