10 de julho de 2025
Menina de 12 anos desaparece após contato com homem em jogo online

Yara Melo Delfino sumiu no último domingo (6), após sair de casa em Santos. A Polícia Civil investiga o caso como desaparecimento de pessoa, e a principal suspeita é que a menina tenha ido se encontrar com um homem que conheceu em um jogo virtual.
Segundo a mãe, Maria Patrícia Melo de Menezes, a menina trocava mensagens com o suspeito pelo WhatsApp. “A gente suspeita que ela foi se encontrar com esse homem. Ela tinha até o número dele, mas agora ele me bloqueou. As ligações caem na caixa postal”, relatou, abalada.
Yara foi vista pela última vez por volta das 18h30, no bairro Marapé, após informar a uma tia que subiria para arrumar a casa onde mora com a mãe — mas nunca chegou ao local. Um vizinho contou ter visto a adolescente virando a esquina sozinha.
A mãe revelou que descobriu o contato da filha com o homem apenas um dia antes do desaparecimento, e que a menina nunca havia demonstrado comportamentos suspeitos. “Ela sempre me obedecia. Não demonstrou isso de jeito nenhum. Jogava como qualquer criança, e dizia que conversava com as amiguinhas”, contou.
Ela também disse ter alertado a filha sobre os riscos da internet: “Falei que, quando quisesse namorar ou sair, era para me avisar”.
A mãe está desesperada. “Me sinto perdida, sem chão. Não consigo comer, não consigo dormir”, desabafou.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos e está sendo investigado.
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal