23 de julho de 2022
Menina é encontrada e homem preso por estupro
Na noite de ontem (22), a menor de 12 anos que estava desaparecida desde a noite do dia 14 de julho foi encontrada na Avenida Padre Anchieta, no Bairro Belmira Novaes, em Peruíbe.
Ela havia sido vista, pela última vez, após sair de um curso de cabeleireira na cidade de Itanhaém. O namorado da mãe, um homem de 33 anos, estava sendo investigado.
Após grande divulgação na mídia, populares informaram aos policiais militares que haviam visto a menina acompanhada do indivíduo. Chegando ao local, o homem se identificou como primo da menor e informou que ela teria 17 anos. Foi acionado o Conselho Tutelar e todos foram conduzidos até à Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém, unidade policial que estava investigando o desaparecimento da menina.
Após ouvir todas as partes envolvidas, a Autoridade Policial autuou o indivíduo em flagrante de estupro de vulnerável.
A menor foi devolvida à mãe e encaminhada aos exames e cuidados médicos necessários. Toda a família receberá assistência do Conselho Tutelar local.
Foi solicitada a conversão da prisão em flagrante do indivíduo em prisão preventiva. Ele já registra antecedentes criminais, além de estar em liberdade condicional.
Após elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária, o homem foi encaminhado à cadeia pública.