26 de fevereiro de 2021
Mercado do marketing digital está entre os que mais cresce
As possibilidades de divulgação se modificaram além dos meios tradicionais, por isso, estratégia que envolvem o marketing digital costumam levantar dúvidas
Caracterizado por um conjunto de estratégias de divulgação no meio digital, o marketing digital possui o mesmo objetivo do tradicional – realizado em jornais, emissoras e outros veículos da grande mídia –, porém não se trata apenas de um processo administrativo, mas também social, visto que os clientes obtêm desejos por meio de produtos, serviços e valores.
Walter Soares é sócio-fundador da Connect Soluções Digitais e explica que as principais vantagens de optar pelo marketing digital estão em fatores como acessibilidade, segmentação de público específico e melhor monitoramento de conversões. “A atração de clientes e a oferta rápida de produtos desperta o interesse das marcas, mas é comum que eles cheguem recheado de anseios e inverdades, fato que ainda tem impedido muitas pessoas de investirem nesse mercado”, pontua.
Empresa precisa estar em todas as redes – MITO
Não necessariamente a marca precisa estar em todas as plataformas online, mas apenas onde o público-alvo está. “É preciso fazer uma análise tanto do perfil de pessoas que deseja atingir, quanto de qual rede social ela costuma usar. No caso de quem trabalha com imagens, por exemplo, Pinterest e Instagram são boas opções. Não é sobre ser mais um perfil em uma rede, mas oferecer o melhor conteúdo possível naquele que se propôs a atuar”, explica Walter Soares.
Ter um blog dentro do site é necessário – VERDADE
Apesar de não terem mais a característica de atualização diária, os blogs em sites são uma maneira eficiente de organizar material de valor. “O cliente é alimentado com um conteúdo de qualidade por meio desta página, assim como o Google percebe a constância e melhora o ranqueamento. Estratégias de SEO, portanto, são essenciais para esse Inbound Marketing”, define o especialista.
Marketing digital é uma estratégia barata- PARCIALMENTE VERDADE
Assim como qualquer estratégia, o marketing digital necessita de um investimento sólido do ponto de vista da comunicação. Quando comparado às divulgações em mídias tradicionais, o valor se torna menor, porém ele ainda existe. “Há exemplos de marcas que se levantaram graças ao marketing dentro do universo digital, mas vale lembrar que isso exige sim o aperfeiçoamento de a mentoria de profissionais que saibam o que estão fazendo para que haja resultado”, alerta Walter.
As redes devem ser usadas apenas focadas no produto- Mito
As pessoas não entram nas redes sociais para consumir, mas sim para se entreter. O marketing digital entra justamente para fazer a conversão dos internautas em clientes. “As pessoas buscam informações relevantes, por isso, é importante se tornar uma fonte de conteúdo para que a marca se torne uma referência no meio, assim como o cliente construa uma confiança e segurança para comprar os produtos oferecidos”, recomenda.