Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de março de 2023

Mês da Mulher: Santos presta homenagem a defensoras da vida animal

 | Jornal Acontece

Marcando as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria de Políticas Ambientais, da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria da Mulher premiou, na manhã desta quarta-feira (8), três mulheres que dedicam a vida à proteção dos animais. A iniciativa inédita foi concedida a Ingrid Maria Furlan Öberg (animais silvestres), Rosane Fernanda Farah (marinhos) e Marilucy Fontes Pereira (pets), no 5º andar do Paço Municipal.
As homenageadas receberam flores e placa pelos serviços prestados em favor da causa animal.

 

A vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, destacou o papel decisivo das mulheres em todas as áreas que ocupam e a possibilidade de ocuparem cada vez mais os espaços que desejam. “A homenagem hoje é fundamental, pois precisamos falar da diversidade das mulheres, da possibilidade delas ocuparem os lugares que desejam e de maneira decisiva e assim o fazem na luta pela causa animal e preservação do ambiente”.

 

O secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório, lembrou do papel decisivo das mulheres à frente das organizações sociais em busca da proteção ambiental e luta em defesa da vida dos animais. “O poder público tem uma limitação, nós conseguimos ajudar com regras, com leis e com verbas, mas quem chega realmente no coração das pessoas são essas entidades, que conseguem envolver e engajar a população, trazendo as demandas para que o poder público possa agir de maneira mais assertiva”.

 

 

HOMENAGEADAS

A primeira das homenageadas foi a bióloga do Centro de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (ICMBIO), Ingrid Maria Furlan Öberg, que durante 10 anos foi chefe do Ibama na Baixada Santista e Litoral Sul. “Muitas pessoas acham que é besteira proteger os animais, mas elas precisam entender que ao fazermos isso estamos lutando pelo equilíbrio ambiental”.

 

 

 

Rosane Fernanda Farah, bióloga responsável técnica e gerente operacional do Instituto Gremar foi a segunda homenageada, pela carreira dedicada à preservação da vida marinha. “No Gremar, mais de 60% da equipe é composta por mulheres; nós nos abraçamos, nos ajudamos e nos inspiramos uma na outra pela defesa dos animais. Vou levar essa homenagem para todas elas, pois é uma conquista conjunta”.

 

A terceira homenageada foi a ativista dos direitos dos animais Marilucy Fontes Pereira, presidente do Instituto Viva Bicho e fundadora do Hospital Veterinário Viva Bicho. “Esta área é representada prioritariamente por mulheres, que muitas vezes sofrem um certo preconceito. Ter uma homenagem desta é muito importante e chama a atenção de toda sociedade para a causa”.

 

 

 

Fonte:PMS
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de março de 2023

Casa da Mulher de Santos inicia atendimentos psicológicos

Leia mais

08 de março de 2023

Patrulha Maria da Penha realiza palestra sobre Agosto Lilás aos alunos do CAMP Guarujá

Leia mais

08 de março de 2023

FSS promove caminhada de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.