Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

19 de outubro de 2021

Morros de Santos estão em estado de atenção

 | Jornal Acontece

Os morros de Santos estão em estado de atenção e os moradores de áreas de risco precisam estar atentos. O alerta é da Defesa Civil do Município, que está monitorando, por meio de vistorias, os locais mais críticos. A preocupação se deve pelo acumulado de chuva, que já passou de 123 milímetros nas últimas 72 horas. O acumulado do mês é de 220,6mm. Até o momento, após a sequência de chuvas que começou no último sábado (16), nenhuma residência foi atingida por deslizamentos e nenhuma remoção preventiva foi necessária.

 

ATENÇÃO AOS SINAIS

Já conhecidos por parte da população, os sinais de perigo de deslizamento são: trincas no terreno, degraus de abatimento ou rachaduras no solo; trincas no piso e nas paredes das casas, ou muros estufados; inclinação de árvores, postes, cercas ou muros; valas com águas mais barrentas que o normal; estalos ou aumento das trincas em blocos ou paredões rochosos.

 

CONTATO

Em caso de qualquer um desses sinais, o munícipe deve sair imediatamente do local e ligar para a Defesa Civil de Santos, por meio do telefone 199. Os moradores podem, também, se cadastrar para receber os boletins meteorológicos. Para isso, basta enviar um SMS, com o número do CEP da residência, para o telefone 40199.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de outubro de 2021

Último dia para se inscrever no concurso público da CAPEP Saúde

Leia mais

19 de outubro de 2021

Associação Comercial Lança Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Leia mais

19 de outubro de 2021

Chorinho no Aquário recebe estreia da turnê de Mateus Sartori neste sábado (13)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.