Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

01 de novembro de 2022

Mudança de tempo deixa morros santistas em estado de atenção. Prefeitura desobstrui acessos

 | Jornal Acontece
As chuvas da noite de segunda-feira (31) e da madrugada desta terça-feira (1º) deixaram os morros de Santos em estado de atenção – o nível de operação anterior era de observação. O Departamento da Defesa Civil de Santos registrou rajadas de vento de até 79km/h na madrugada desta terça-feira (1º), que provocaram quedas de árvores nos morros Pacheco e São Manoel, Caruara e Monte Cabrão (Área Continental).
 
 
A Defesa Civil de Santos emitiu dois alertas: um para risco de deslizamento nos morros para terça (1º) e quarta-feira (2), e outro para ressaca e risco de alagamentos, pedindo que sejam evitadas atividades no mar. Quem quiser receber os alertas pode enviar por SMS para o número 40199 o número do CEP onde mora. Pela manhã, técnicos do órgão fizeram vistorias em áreas dos morros Pacheco, Santa Maria e Caneleira.
 
 
O índice pluviométrico das últimas 72 horas foi de 97,6mm. O acumulado em outubro foi de 161,4mm e em novembro 49,4mm. Segundo o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, ainda deve chover na quarta-feira (2), com probabilidade de 90%, com intensidade moderada. Para a quinta-feira (3), há 60% de chance de chuva fraca e, para sexta-feira (4), a chance de não chover é de 40%.
 
 
 
EQUIPES NAS RUAS
 
 
Com a alteração climática, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp), CET-Santos e prefeituras regionais foram mobilizadas desde as primeiras horas desta terça-feira (1º) para serviços de reparos, limpeza e reativação de semáforos.
 
 
A Seserp atuou na desobstrução de galerias pluviais, como no trecho entre a Avenida Washington Luís e a Rua Joaquim Nabuco, na Vila Mathias, no sentido praia/Centro, e desobstrução de bocas de lobo na Rua Vasco da Gama (Jabaquara).
 
 
As equipes da CET-Santos reativaram semáforos nos cruzamentos das avenidas Presidente Wilson e Pinheiro Machado (José Menino), Avenida Saldanha da Gama e Rua Afonso Celso de Paula Lima (Ponta da Praia), Avenida Perimetral e Rua 28 de Setembro (Macuco), ruas Pirajá da Silva e Vergueiro Steidel (Aparecida), avenidas Senador Feijó e Rangel Pestana (Vila Mathias) e Avenida Conselheiro Nébias e Rua 7 de Setembro (Vila Nova).
 
 
A Prefeitura Regional dos Morros foi acionada para a retirada de uma árvore que caiu na Rua 11, no Morro do Pacheco, que impossibilitava a passagem dos moradores. Já a Defesa Civil e a Prefeitura Regional da Área Continental foram acionadas em Monte Cabrão (Área Continental) para, em conjunto com a empresa de energia elétrica, retirar uma árvore que havia caído na Rua Rosário do Nascimento.
 
 
 
 
 
 
Foto:Divulgação
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de novembro de 2022

Concursos públicos na área de saúde recebem inscrições até segunda-feira

Leia mais

01 de novembro de 2022

Feira de Profissões envolve centenas de alunos de Santos com oficinas, palestras e visitas

Leia mais

01 de novembro de 2022

Casa das Culturas tem inscrições abertas para curso de narração de histórias

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.