Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

25 de novembro de 2021

Mulheres fazem ações contra violência à mulher

 | Jornal Acontece

Em Cubatão, mulheres estão se mobilizando em ações que marcam o Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher (25 de novembro). A programação teve início na quarta-feira (24),  com roda de conversa e dia de beleza no Creas.
Nesta quinta-feira (25) as 8:30 da manhã, aconteceu a concentração da caminhada, em direção ao Parque Anilinas, onde o evento segue com palestras e dinâmicas sobre o tema.

 

 

Aulão de defesa: Inscreva-se

Na sexta dia 26 de novembro no CE Pita, às 19h, acontece um Aulão de defesa pessoal para as mulheres. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever com antecedência, através do link

A programação segue no sábado com uma tenda que será montada às 10h na feira deste sábado, 27.

Dia 1 de dezembro tem palestra no Conviver; Tema “Violência contra mulher idosa”. 

Caminhada dos Homens: o encerramento é no dia 6 de dezembro quando os homens da cidade poderão manifestar seu apoio à causa. Será uma caminhada masculina contra a violência à mulher.

 

Empoderamento

A vereadora Jaque Barbosa que conduziu a caminhada e ministrou palestra nesta manhã, reiterou que a bandeira erguida no dia 25 de novembro não é apenas da mulher mutilada, nem daquela que ganha menos para exercer a mesma função: é uma causa humanitária. “Não precisa ser politicamente correto e nem fazer parte de um partido, precisa SER HUMANO”.

 

Números alarmantes

Os dados preocupam e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, no mundo, pelo menos uma em cada três mulheres sofrem violência física ou sexual. Ainda não existem dados atualizados, mas já se sabe que a situação piorou na pandemia.

 

No Brasil, 45% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 35%, a agressão é semanal (Centro de Atendimento à Mulher). Em média, a cada 8 minutos uma mulher é estuprada no País.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de novembro de 2021

‘Geladeira’ inaugura nova oficina na 9 de abril

Leia mais

25 de novembro de 2021

Feira Criativa de Cubatão traz especial de Natal

Leia mais

25 de novembro de 2021

Coletivo 302 representará a Baixada Santista no Mirada 2021

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.