Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

30 de agosto de 2022

Museu da Imagem e do Som de Santos recebe sessões de documentários educacionais

 | Jornal Acontece
 
O Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) recebe nesta quarta (31) e quinta-feira (1º/9) uma série de exibições de documentários realizados pela empresa Produtora Brasileira, que desenvolve documentários, séries e webséries que contam a história do Brasil, sua rica diversidade de fauna e flora, seus diferentes povos, entre outros temas, buscando expandir o acesso à cultura no País. 
Com entrada gratuita, as sessões ocorrem às 14h30 e às 15h30. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
 
 

Confira a programação:

 
 
Quarta-feira (31)
14h30h às 15h30h | ‘Brasil visto do alto’ – 52 min
O documentário exalta a beleza do nosso País vista do céu, com novos olhares para paisagens já consagradas, revelando cenários pouco divulgados e até mesmo esquecidos por nós.
 
 
15h30 às 16h30 | ‘ODS: construindo um futuro melhor’ – 52 min
Apresentação dos temas presentes na Agenda 2030 da ONU, na qual estabeleceram metas no combate à pobreza, às desigualdades e às mudanças climáticas. Entre eles, assuntos como tecnologias que aumentam a produtividade agrícola e reduzem o uso de agrotóxicos, iniciativas de cidades que estão projetando infraestruturas inteligentes e políticas públicas que estão sendo capazes de reduzir drasticamente a pobreza extrema e melhorar a saúde da população de países mais pobres.
 
 
Quinta-feira (1º)
14h30 às 15h30 | ‘Essencial – Equipes de Saúde’ – 52 min
Seja em ficção ou realidade, a área da saúde e o ambiente hospitalar despertam interesse público, pois o espectador acompanha a cura do doente, sucesso em tratamentos específicos e o trabalho árduo das equipes de saúde que muitas das vezes enfrentam situações de total adversidade como falta de material e de equipamentos. Os profissionais da saúde atualmente estão sendo colocados em situações extremas. A responsabilidade do trabalho deles segue sendo a mesma de sempre. Só que agora eles estão sob holofotes maiores. Cabe a nós destacá-los com as verdadeiras luzes. E uma boa maneira é mostrá-los atuando em equipe, como de fato fazem todos os dias.
 
 
15h30 às 16h30 – ‘Parto Humanizado no Brasil’ – 52 min
Será apresentado o conceito ‘parto humanizado’, termo que surgiu no final dos anos 80, como uma forma de resposta à violência obstétrica sofrida pelas mulheres no auge da onda das cesarianas eletivas. No SUS (Sistema Único de Saúde), a cirurgia de cesárea é feita em 56% dos nascimentos, enquanto na saúde suplementar supera a inacreditável marca de 80%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que esse número não passe de 15%. Só este número já justifica o debate e as propostas que esse documentário pretende abordar.
 
 
 
 
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de agosto de 2022

Conseguiu uma vaga temporária no fim do ano? Entenda quais são os direitos trabalhistas

Leia mais

30 de agosto de 2022

Orquídeas estão entre as flores mais fáceis para se cuidar em casa

Leia mais

30 de agosto de 2022

Culinária afetiva em hospitais faz a alegria de crianças

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.