Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de dezembro de 2021

Museu Pelé seguirá com ingresso gratuito para estimular o turismo

 | Jornal Acontece
Uma das principais atrações turísticas do Centro Histórico de Santos, o Museu Pelé (https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/77) vai continuar com ingresso gratuito por período indeterminado. 
 
 
O objetivo é continuar estimulando o turismo na região central, sobretudo durante a temporada de verão, conforme explicou a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino. “Sabemos que o turismo será essencial para a Cidade na retomada econômica, por isso estamos adotando esse tipo de ação para estimular as pessoas a conhecerem as nossas atrações”.
 
 
O museu estava com o ingresso zerado desde outubro, em promoção iniciada para comemorar o Dia do Turismo (27 de setembro) e inicialmente prevista para durar até 31 de dezembro. Porém, nesta terça-feira (28), o prefeito Rogério Santos publicou no Diário Oficial decreto estabelecendo a gratuidade sem data definida para acabar ((https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/inicio/download/2021-12-28). Desde o começo de outubro, passaram pelo equipamento aproximadamente 22 mil pessoas. 
 

 

SOBRE O MUSEU

 
Instalado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), o museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h e apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do ‘Atleta do século XX’. No equipamento, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.
 
Atualmente, a principal atração é a exposição ‘O Início da Lenda – Pelé sob olhar do fotógrafo José Dias Herrera’, que mostra em grandes painéis e centenas de fotos, os primeiros dias do Rei do Futebol no Santos FC (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/exposicao-sobre-pele-tera-grandes-paineis-e-entrada-gratuita-em-santos).
 
E, recentemente, a visita ao local se tornou mais tecnológica e informativa com a instalação do sistema de audio guide (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/museu-pele-em-santos-agora-oferece-guia-de-audio-sobre-o-acervo), que permite a descrição de passeios turísticos com uso de dispositivos eletrônicos e digitais com recursos de voz.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de dezembro de 2021

Música agita Deck do Pescador neste sábado na Ponta da Praia

Leia mais

28 de dezembro de 2021

Dia do Centro: Praça Mauá, terá diversos serviços gratuitos na terça-feira

Leia mais

28 de dezembro de 2021

Inscrições estão abertas para Maratona que desenvolverá solução inovadora para sapateiros e costureiros

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.