Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de julho de 2017

Música Classica

Maestro da Sinfônica de Cubatão participa da semana Eleazar de Carvalho

Evento é um dos mais importantes sobre ensino e difusão da Música Clássica no Brasil

O maestro Rodrigo Vitta, da Banda Sinfônica de Cubatão, é um dos regentes e professores convidados da 21ª Semana Eleazar de Carvalho, que neste ano acontece em Fortaleza, no Ceará. Convidado para ministrar oficinas de regência orquestral, Vitta também se apresenta nas noites especiais do Festival.

Nesta quinta-feira (13), Rodrigo Vitta sobe no palco do Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza com o conjunto New Ensemble em um recital de Música Contemporânea. A postos no piano, realiza o concerto com Sergei Eleazar de Carvalho no violino, Roberto Saltini e Douglas Maiochi na percussão. O programa traz peças de John Cage, Morton Feldman, Earle Brown e Cristian Wolff.

E no encerramento do evento, dia 23, a apresentação será às 19h, quando Vitta divide a regência com Sergei Eleazar, da Orquestra e Coro formados por alunos do Festival. Contará, ainda, com participação da soprano Angélica de La Riva. O repertório inclui “Batuque”, de Lorenzo Fernandes; “Maracatu de Chico Rei”, de Francisco Mignone; “Quatro canções da Floresta Amazônica” e o “Trenzinho Caipira” de “Bachianas Brasileiras nº 2”, de Villa-Lobos. Será na Universidade de Fortaleza.

Quase um mês de muito aprendizado – O maestro tem ministrado vários masterclasses durante o festival de férias, repassando conhecimento e treinando novos repertórios com os alunos de música que participam do Festival. Além das aulas, Vitta também já se apresentou este mês regendo a Orquestra de Câmara dos alunos do Festival, a Orquestra de Câmara composta pelos professores do evento e também a abertura, quando comandou a batuta frente à Orquestra do XIX Festival Eleazar de Carvalho, com repertório que contou com peças dos mestres Beethoven e Haydn.

“É uma grande troca de experiências participar de festivais como esse. A Semana Eleazar de Carvalho é uma das mais tradicionais quando o assunto é música erudita. Ao mesmo tempo em que repasso minha expertise, tenho a oportunidade de conhecer novo repertório e talentos escondidos por todo esse Brasil”, disse o maestro.

O Festival Eleazar de Carvalho chega a sua XIX Edição. Serão 21 dias oferecendo aperfeiçoamento técnico com renomados mestres brasileiros e estrangeiros para os cursos de Regência Orquestral, Regência Coral, Prática de Orquestra e Banda, Coral, instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto, piano e violão clássico.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de julho de 2017

Mais de 40º no lombo. Dá pra encarar?

Leia mais

14 de julho de 2017

Poupatempo realiza neste sábado (29) o terceiro dia de mutirão para renovação de CNH

Leia mais

14 de julho de 2017

Uvebs promove Fórum Regional de Educação: Desafios Durante a Pandemia

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.