Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

02 de setembro de 2022

Música vira ferramenta para educador de apoio trabalhar com alunos

 | Jornal Acontece

Funcionário da EM Juliana Arias escreve letras de canções sobre diferentes temas

 

O trabalho realizado nas escolas municipais usa, entre diferentes ferramentas, a música. Na EM Juliana Arias Rodrigues de Oliveira, no Bairro Tupiry, o educador de desenvolvimento infanto-juvenil (EDIJ), Jonathan Jesus Lana, faz das canções seu alicerce para atrair a atenção das crianças. A iniciativa colocada em prática na unidade de ensino foi um dos projetos apresentados na 2ª Mostra de Educação Infantil.

 

Na ocasião, o educador de desenvolvimento infanto-juvenil, acompanhado dos colegas e alunos, fez a apresentação da música “Onde Tudo Começa…” de sua autoria. A canção teve como enredo principal o tema do evento realizado pela Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria de Educação (Seduc). A turma da EM Juliana Arias abriu o cronograma de atividades no período da manhã.

 

A apresentação emocionou a todos os presentes, inclusive, a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, que assistiu a performance do grupo. Para Lana, o reconhecimento pelo trabalho realizado por ele e os colegas da creche tem sido muito gratificante. “Foi maravilhoso poder compartilhar na Mostra o que fazemos na nossa escola. Com certeza, um momento inesquecível”, afirmou o EDIJ.

 

De acordo com o funcionário público, a ideia de fazer a música surgiu no momento que recebeu o convite para participar da Mostra de Educação Infantil. Como já tem outras canções de sua autoria voltadas para a área pedagógica chegou a tentar adaptar uma delas. Entretanto, desistiu da ideia e partiu para algo novo. “Foi quando pensei em associar a letra com o tema do evento. E, em casa, em dois dias, estava pronta”.

 

Com a música, o educador de apoio busca auxiliar no desenvolvimento dos alunos. Por isso, as letras das demais canções focam em temáticas como alimentação saudável, cuidados com a natureza e até mesmo sobre a convivência entre as crianças na creche. “Busco trabalhar com eles de forma lúdica. Para que fique ainda mais prazeroso para eles estar na escola e participar das atividades”, concluiu Lana.

 

Evento – A apresentação da EM Juliana Arias Rodrigues de Oliveira foi a primeira de um total de 30 projetos compartilhados na 2ª Mostra de Educação Infantil. As iniciativas foram desenvolvidas por professores e educadores de apoio nas escolas municipais. A solenidade da Coordenadoria de Educação Infantil da Seduc abriu a Semana Nacional da Educação Infantil em Praia Grande.

 

O Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, foi palco da Mostra que ocorreu o dia inteiro. As apresentações foram divididas nas partes da manhã e da tarde e acompanhadas por diretores, supervisores, assistentes de direção e os assistentes técnicos pedagógicos (ATPs).

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de setembro de 2022

10 erros mais comuns no ENEM

Leia mais

02 de setembro de 2022

Faculdade SESI de Educação abre inscrições para o Vestibular 2025

Leia mais

02 de setembro de 2022

Nova medida do MEC que pode proibir celulares em escolas é eficaz? Saiba o que dizem os especialistas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.