Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

22 de junho de 2024

Mutirão de mamografias e ultrassonografias ganha mais dois dias

 | Jornal Acontece

A Secretaria de Saúde de Cubatão garantiu mais dois dias para o mutirão de mamografias e ultrassonografias (USG) de mama. Ao invés de terminar na segunda-feira (24), a ação será estendida por mais dois dias, até quarta-feira (26). O mutirão é realizado em uma carreta adaptada estacionada no Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega, o Romerão, na Rua Pedro de Toledo, 333, Centro.

 

 

A carreta atende em todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 8 às 18 horas. A paciente precisa apresentar pedido médico, RG e Cartão SUS. Caso não tenha o pedido de exame, passará por uma consulta médica no próprio local para definir a necessidade e a solicitação dos referidos exames.

 

 

E quem for neste sábado (22) até a carreta também poderá se vacinar. Uma equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica estará no local das 9 às 16 horas com doses contra gripe e covid-19. A vacinação ocorre das 9 às 16 horas. É necessário levar documento e caderneta de vacinação.

As duas vacinas estão disponíveis para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. No caso da vacina contra a covid-19, os grupos prioritários são as pessoas a partir de 60 anos de idade, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde, pessoas com deficiências permanentes, pessoas imunocomprometidas, pessoas com comorbidades e pessoas em situação de rua. Pessoas fora dos grupos prioritários que nunca tomaram a vacina poderão receber o esquema de uma dose do imunizante. Viajantes que comprovem exigência da vacina no país de destino também poderão receber o imunizante.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de junho de 2024

Aposentados e pensionistas, atenção: prazo para solicitar desconto do IPTU de 2025

Leia mais

22 de junho de 2024

Segunda eliminatória do ‘Show de Calouros’ seleciona mais três finalistas

Leia mais

22 de junho de 2024

Cubatão vai realizar 19 mil exames de Saúde em unidades móveis

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.