Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de janeiro de 2018

Na Praia dos Sonhos

Itanhaem recebe Praia Acessível até o final da temporada de verão

Pessoas com deficiência e idosos que possuem mobilidade reduzida têm o auxílio das cadeiras anfíbias do programa Praia Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, para ampliar o acesso à praia e o banho de mar. As cadeiras especiais estarão à disposição do público de quinta a domingo, das 10 às 16 horas, em posto na Praia dos Sonhos, até o final da alta temporada de Verão. O prazo poderá ser prorrogado.

As cadeiras acessíveis foram construídas com alumínio e pneus especiais que permitem a movimentação na areia e não afundam no mar. O programa é fruto de um convênio entre a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as cidades litorâneas.

Durante a alta temporada do ano passado, entre os meses de janeiro e março, mais de 550 pessoas foram beneficiadas pelo Programa Praia Acessível, que atende ao direito de lazer do cidadão, conforme o artigo 30 da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Para quem quiser participar, basta levar o documento do usuário e também do acompanhante, além de preencher um termo de responsabilidade. Os deficientes e idosos são acompanhados por monitores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de janeiro de 2018

Divulgação das Notas

Leia mais

09 de janeiro de 2018

Muay Thay

Leia mais

09 de janeiro de 2018

Especialistas e entusiastas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.