Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de junho de 2017

Natureza

Projeto Flores de Santos irá arborizar João Pessoa

 

A Rua João Pessoa ganhará mais cor, beleza e harmonia a partir de agosto. Com o projeto paisagístico Flores de Santos, a via receberá o plantio de mais de cem árvores da espécie Resedá.

A iniciativa, que foi apresentada em reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Centro, em reunião realizada terça-feira, trará mais atrativos para o tradicional ponto comercial da Cidade.

A espécie foi escolhida por ser adaptável ao clima da Cidade, pelo porte (não interfere na fiação existente por não passar de seis metros) e pelo grande tempo que permanece florida. A expectativa é que, de outubro a meados de abril, as árvores estejam repletas de flores.

BENEFÍCIOS

“A João Pessoa é uma via importantíssima para a Cidade, mas atualmente com uma arborização falha. A proposta trará benefícios para a população e para o comércio, já que o ambiente ficará mais fresco, agradável e bonito”, explica o engenheiro João Cirillo, chefe da Coordenadoria de Paisagismo, da Secretaria de Serviços Públicos.

Para o paisagista Oswaldo Casasco, consultor do projeto, a escolha da Resedá foi positiva. “Há uma necessidade de aumentarmos a diversidade de espécies nas cidades para evitar, por exemplo, que uma praga ataque grande parte das árvores. A Resedá vai contribuir para essa pluralidade aqui em Santos”.

RECURSOS

O projeto será viabilizado com recursos de emenda parlamentar do vereador Ademir Pestana, que garantirá custeio para abertura de licitação, para compra das mudas e mão de obra. Após a Rua João Pessoa, a iniciativa poderá ser estendida para outros locais da Cidade, mediante parcerias.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de junho de 2017

Santos tem o menor número de moradores internados com covid do ano

Leia mais

14 de junho de 2017

Santos vacina moradores de 28 anos ou mais

Leia mais

14 de junho de 2017

Operação para atender população em situação de rua durante frio dos próximos dias

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.