Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

26 de maio de 2011

Inscrições abertas

Guarujá oferece curso gratuito de confeitaria

São ao todo 20 vagas ofertadas para microempreendedores individuais e informais

Se você gosta de confeitaria e tem vontade de trabalhar profissionalmente nesse segmento, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, e em parceria com Sebrae e o Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, abre inscrições para o curso de formação inicial em Confeitaria.

O curso integra o programa SuperMei do Sebrae, voltado à capacitação de empreendedores formais e informais, com conteúdo que abrange tanto a parte prática da profissão, como os conceitos de gestão empresarial.

Ao todo são 20 vagas disponíveis: 10 delas para pessoas que já são formalizadas como Microempreendedores Individuais (Mei), e as outras 10 de critério livre. O único pré-requisito é que os candidatos tenham acima de 18 anos e sejam alfabetizados.

Para se inscrever, os interessados devem ligar no telefone: (13) 3208-0010 (Sebrae). As aulas têm início no dia 15 de maio e vão até 24 de maio, e serão realizadas na Etec Alberto Santos Dumont (Rua Dona Vitória, 502, Jardim São Miguel), no período das 13 às 17 horas.

Após a conclusão do curso, os alunos recebem certificado emitido pelo Sebrae-SP. Com isso, o empreendedor tem sua qualificação garantida e passa a estar apto para o mercado de trabalho. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, essa iniciativa reforça a parceria entre o Município e o Sebrae, como também demonstra o empenho da atual Administração em oferecer mais oportunidades de capacitação profissional para a população de Guarujá.

Sobre o Curso – Formação Inicial de Confeitaria. Carga horária: 32 horas.

Temas abordados – Postura, função e rotina do profissional; atendimento ao cliente; história da confeitaria, teor nutricional; combinações de recheios; boas práticas de manipulação; higiene dos alimentos; utilização de EPI (Equipamentos de Proteção Individual); conhecimento dos utensílios; técnicas de manuseio dos equipamentos; técnicas de embalagens e bicos de confeitar; contaminação dos alimentos; controle de tempo e temperatura; qualidade da matéria-prima; técnicas de derretimento e temperatura do chocolate; técnicas de banhos e coberturas de chocolates e em outros tipos de cobertura; técnicas na preparação de recheios básicos para bolos e doces; técnicas para produção de bolos, minibolos, brownies, muffins, sonhos; técnicas de pesagem; elaboração de etiquetas de identificação; custo de matéria-prima e de mão de obra; elaboração de orçamento; e noções de vendas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de maio de 2011

Entrevista com Ludmila Halajko Fotógrafa de sucesso

Leia mais

26 de maio de 2011

Joice Hasselmann diz que sofreu atentado enquanto dormia

Leia mais

26 de maio de 2011

Crie uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.