Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de março de 2024

Nova base da Guarda Municipal reforça segurança no Centro Histórico

 | Jornal Acontece

Com a inauguração das novas instalações da sede das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) Prefeito Oswaldo Justo da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã desta quinta-feira (14), o patrulhamento preventivo na Região Central Histórica, envolvendo os bairros Centro, Paquetá e Vila Nova, incluindo a região do Mercado, passa a ser intensificado com as atividades de vigilância e combate à criminalidade. O equipamento, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 164, no Paquetá, será a nova base da tropa de elite da corporação, centralizando os trabalhos de 51 guardas, entre homens e mulheres, seis viaturas e dez motos, além do canil da GCM.

 

Com 501 metros quadrados de área, o imóvel, com infraestrutura remodelada, contempla alojamentos para o efetivo operacional, com vestiários, refeitório e área externa ampla para utilização como estacionamento da frota de viaturas, bem como para treinamento de abordagens com o apoio de viaturas e motocicletas (veja fotos na galeria). A nova base da corporação tem potencial de melhoria significativa para a segurança pública e ratifica a política da Prefeitura para ocupação do Centro Histórico e proximidade com o novo Mercado Municipal e as futuras instalações do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na região.

 

Do ponto de vista operacional, a nova base vai permitir maior agilidade no deslocamento das equipes operacionais especializadas, pelo fácil acesso às demais regiões do Município – orla da praia, morros, Zona Noroeste e Área Continental, permitindo a projeção de um impacto positivo na sensação de segurança dos santistas.

 

Ao inaugurar a base, o prefeito Rogério Santos ressaltou a localização que facilita a rota para todos os pontos de Santos. “Também vai fazer com que essa região se transforme. Estamos investindo muito em segurança. Hoje, o que a população mais pede é investimento neste setor e trabalhamos juntos com o Governo do Estado, apoiando suas ações e em parcerias como no aluguel de automóveis e na Operação Delegada”.

 

O secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel Júnior, destacou a sensibilidade da Administração Municipal em autorizar a instalação da base no bairro. “A Romu é um policiamento robusto, treinado e equipado para enfrentar vários tipos de situação, atuando em forças-tarefas em toda a Cidade”.

 

Para o coordenador da Romu, Antonio Carlos Silva, a mudança de local da base – antes operando em um imóvel na Rua Amador Bueno, 538, no Paquetá – é fundamental para melhorar o patrulhamento no Centro Histórico. “Estamos mais centralizados e em uma importante via que nos permitirá maior agilidade no atendimento”.

 

 

 

A nova infraestrutura da GCM faz parte do plano da Prefeitura em prol da segurança e monitoramento urbano, pacote de investimentos denominado ‘Santos Mais Segura’, lançado em setembro do ano passado e que envolve a contratação de mais 200 guardas civis municipais (que serão incorporados ainda neste ano), criação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para a categoria, entrega de novas viaturas e armas, compra de drones de alta performance e outros equipamentos.

 

 

Fonte: PMS
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de março de 2024

MSC Seaview chega com 4,5 mil turistas para iniciar temporada de cruzeiros em Santos

Leia mais

18 de março de 2024

Museu do Café promove nova edição da feira Mercado Coffee

Leia mais

18 de março de 2024

Feira de Empreendedores da Pompeia acontece no domingo na quadra da Igreja

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.