Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de abril de 2019

Novas Conversas

Cide participa de encontro com outros polos industrias

A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) sediou no dia 2 de abril o primeiro Encontro de Representantes dos Polos Industriais, que abrigam empresas do setor químico. O gerente- -executivo do Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide), Valmir Ramos Ruiz, participou da reunião junto aos demais representantes dos outros polos: o diretor executivo da Associação de Empresas de Campos Elíseos (Assecampe), Jorge Rezende; o superintendente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Comitê de Fomento do Polo de Camaçari (Co c), Aurinézio Calheira; o gerente-executivo do Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Co p ABC), Francisco Ruiz; e o diretor executivo do Comitê de Fomento Industrial do Polo de Triunfo (Co p RS), Sidnei dos Anjos.

Os representares apresentaram a estrutura organizacional e as ações desenvolvidas por cada comitê. Segundo o gerente executivo do Co p ABC, Francisco Ruiz, o objetivo do grupo foi criar uma pauta executiva, com temas comuns aos polos, que possam ser trabalhados conjuntamente, a partir da troca de experiências e da criação de oportunidades de utilizar ideias já desenvolvidas, de modo a abreviar a implantação, salvaguardando sempre as condições de cultura locais. Ele complementa que os polos brasileiros têm características parecidas como: comunidades e vizinhos no entorno das instalações; relacionamento com o poder público; legislações federais, estaduais e municipais; melhores práticas de segurança, saúde e meio ambiente; sinergia nos negócios.

A assessora Técnica da Comissão de Gestão do Atuação Responsável da Abiquim, Yáskara Barrilli, participou da reunião e apresentou o trabalho desenvolvido pela comissão e ressaltou a importância dos trabalhos nos Núcleos de Multiplicação como forma de difundir as boas práticas entre as empresas de cada região e das ações junto aos órgãos ambientais e corpo de bombeiros para a valorização do Programa Atuação Responsável®.

Para Valmir Ruiz, a reunião difunde a importância dos Polos Industriais se organizarem como condomínio para obterem resultados positivos por meio da sinergia. “Condomínios Industriais são tendência mundial e os polos industriais brasileiros estão preparados para atuarem com esta nova gestão. As empresas sempre estão em busca de melhoria contínua em seus processos e, com a chegada da Indústria 4.0, a tecnologia se torna um meio comum para este objetivo. Através do Cide, as indústrias trabalham de forma integrada para criar soluções inovadoras que auxiliem no desenvolvimento sustentável do Polo e do município”.

Estão previstos novos encontros entre representantes dos polos industriais para novas discussões sobre esses temas.

Fonte: COFIP RS

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de abril de 2019

Contribuição da indústria de Cubatão para a criação de empregos formais

Leia mais

27 de abril de 2019

CIDE, CIESP E APELL de Cubatão promovem capacitação em parceria com a CETESB

Leia mais

27 de abril de 2019

CIDE CIESP de Cubatão participa da Campanha Inverno Solidário

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.