Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

29 de novembro de 2022

Novelas brasileiras são tema de mostra cultural do PIC Melvi

 | Jornal Acontece

Evento reuniu mais de 200 alunos em diversas apresentações

 

Os mais icônicos títulos de novelas serviram como tema da mostra cultural do PIC Melvi, realizada na segunda-feira (29), no Palácio das Artes, em Praia Grande. O tema foi escolhido por ser um dos mais queridos pelas pessoas e trazer muitas memórias afetivas ao público. Foram 11 apresentações, onde mais de 200 pessoas se dividiram entre as atrações.

 

O “velho do rio”, personagem da novela Pantanal, foi o responsável por apresentar as atrações. Cada apresentação foi temática, remetendo a um título de sucesso. Os alunos do violão homenagearam a novela O Rei do Gado. A novela Estúpido Cupido foi lembrada pelas alunas do coral.

 

Tropicaliente foi mais um título destacado no evento, com as meninas da dança. O balé infantil encantou o público com a apresentação em homenagem a novela Chocolate com Pimenta. Sucessos como O Clone, na apresentação de dança do ventre, América, Avenida Brasil e a Dona do Pedaço também ganharam coreografias especiais. Histórias que estão no ar também foram lembradas, como a novela Cara e Coragem e Verdades Secretas.

 

A dona de casa, Ana Paula Lima Silva, veio de Roraima, mora em Praia Grande e há quatro anos matriculou a filha, Ester, que atualmente tem 6 anos, no PIC Melvi. De lá para cá só colheu bons frutos e comemora o resultado da apresentação de sua pequena. “Minha filha aprendeu muito, se tornou mais responsável, focada. De onde eu venho não tinha isso, hoje ela tem a oportunidade de aprender algo e se divertir ao mesmo tempo”.

 

Segundo a diretora da unidade, Edna Siqueira, um dos destaques da sua mostra foi a inclusão de alunos com diversos tipos de deficiências. “Temos, ao todo, seis pessoas, acolhidas de forma muito carinhosa pelos demais alunos. Eles dançam, representam e se divertem com a gente”.

 

Homenagem – Dois ex-alunos da unidade, atualmente atletas com bons rendimentos que representam a Cidade em competições externas foram homenageados: Yuri Nascimento e Tainá Bernardino.

 

O secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, destacou a presença dos pais na apresentação. “Muitos trabalharam o dia inteiro, tiveram que se dedicar para estar aqui, vocês não devem pensar que estão gastando tempo. Estão investindo nestas crianças que estão tendo acesso à cultura, esporte e educação nas nossas unidades”.

 

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.

 

 

 

Foto:Fred Casagrande
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de novembro de 2022

Confira as atrações musicais da Vila Junina 2024

Leia mais

29 de novembro de 2022

3º Encontro Anual de Carros Tunados e Rebaixados acontece neste domingo

Leia mais

29 de novembro de 2022

Menina de 3 anos precisa de ajuda para realizar o sonho de andar

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.