Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

31 de outubro de 2017

Novembro azul

Encontro de especialistas debate tratamento revolucionário para câncer de próstata

O diagnóstico e tratamento de câncer de próstata, a partir de procedimentos de Medicina Nuclear, avançaram muito nos últimos 10 anos. Com o início da campanha global de conscientização “Novembro Azul”, o 31º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que acontece de 2 a 4 de novembro, em Florianópolis (SC), reunirá os mais renomados especialistas, do Brasil e do mundo, para debater e apresentar as novidades dos procedimentos.
A favor do diagnóstico mais preciso da doença, um dos avanços da especialidade é o PET/CT com PSMA-68Ga, uma combinação da capacidade do equipamento (PET/CT) de detectar a radiação da substância (PSMA-68Ga) captada pelas células cancerígenas. Graças ao elemento radioativo, o procedimento consegue “enxergar” as células cancerígenas com maior precisão, identificando metástases que passariam despercebidas por outros métodos.
Já o uso do radiofármaco Radio-223, aprovado para venda pela ANS desde 2015, é indicado para pacientes com câncer de próstata resistente à castração (CPRC) com metástase óssea. Resultados de análises mostraram que homens que receberam Radio-223 viveram uma média de 14 meses em comparação aos 11,2 meses/média para homens que receberam placebo.
Durante o Congresso de Medicina Nuclear, que acontece no Costão do Santinho Resort, os especialistas nucleares em tratamentos oncológicos estarão à disposição da imprensa para entrevistas.
O evento também abrirá espaço para debates sobre a atuação da Medicina Nuclear na Cardiologia, tratamento e diagnóstico de outros tipos de câncer, como tumores neuroendócrinos, linfomas e câncer de tireóide.

Serviço
30º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear
Data: 2 a 4 de novembro de 2017
Local: Florianópolis, SC (Costão do Santinho Resort)
www.sbmn.org.br/congresso2017/

Sobre a SBMN
Fundada na década de 60, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) é constituída por médicos especialistas em medicina nuclear e outros profissionais de áreas correlatas, como tecnólogos, farmacêuticos, biomédicos, físicos e químicos, contando com quase 1 mil sócios atualmente. Tem por objetivo integrar e favorecer o desenvolvimento da comunidade médica nuclear e demais profissionais envolvidos no emprego de fontes abertas de radionuclídeos com finalidades diagnósticas ou terapêuticas, promovendo atividades científicas e de intercâmbio entre profissionais de todo o País.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

31 de outubro de 2017

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais

31 de outubro de 2017

Ciesp realiza missa em capela histórica erguida por família Matarazzo nos anos 20

Leia mais

31 de outubro de 2017

“Não existe profissional sem talento. Existe profissional sem estratégia”.

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.