Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de maio de 2017

Novo CCO em Santos

Prefeitura lança edital de licitação para Centro de Controle Operacional

Sistemas serão voltados para as áreas de segurança, trânsito, saúde e educação

Será aberta nesta terça-feira (9), com edital publicado no Diário Oficial, licitação para aquisição de equipamentos e serviços destinados ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, que vai funcionar no embasamento do Paço Municipal com sistema de comunicação voltado às áreas de segurança, trânsito, saúde e educação, entre outras.

Na lista de aquisições estão microcomputadores, dispositivos para armazenamento de dados, programas de operação e painéis formados por conjunto de telas (videowall), além de instrumentos para telefonia IP, videoconferência e outras tecnologias. No edital, também estão contemplados trabalhos de análise, implantação e integração dos procedimentos a serem realizados no centro.

Em um mês, será divulgada a lista de empresas habilitadas a participar do processo licitatório, que deve ser finalizado em até 90 dias. Concluída esta etapa, o prazo será de seis meses para a instalação dos equipamentos e introdução dos sistemas. Depois, haverá um ano de operação assistida por técnicos, período que servirá para treinamento dos funcionários da Prefeitura.

Em breve, outra licitação será lançada para aquisição do mobiliário do CCO. Os recursos são provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – que firmou contrato com o Município em abril – e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Estado de São Paulo.

Integração – O CCO vai agregar as imagens de 700 câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) e permitirá o trabalho conjunto entre órgãos de segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviço Móvel de Urgência (Samu). Também vai integrar operações de trânsito, com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), além de serviços de iluminação, gás e água e proteção do meio ambiente.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de maio de 2017

Pai e filho são presos por tráfico de drogas em Santos

Leia mais

09 de maio de 2017

Morros de Santos estão em estado de atenção

Leia mais

09 de maio de 2017

Santos não terá queima de fogos no réveillon para manter redução dos casos de covid

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.