28 de julho de 2021
Novo pronunciamento antecipa vacinação e flexibiliza comércio
Novo pronunciamento feito pelo governador João Doria, antecipa vacinação de adolescentes de 12 a 18 anos a partir de 18 de agosto.
Veja calendário completo abaixo:
Foi divulgado a flexibilização em São Paulo a partir de domingo dia 01, horário de funcionamento até meia noite
A partir de 17 de agosto não terá restrição de horário.
Houve uma queda significativa nos casos de covid-19, porém deve se manter os protocolos de higiene, uso de mascara e evitar aglomerações.
A secretária de desenvolvimento econômico Patrícia Ellen afirmou que a finalização da fase de transição será de 01 a 16/08 e liberação de 80% de ocupação e aumento de 1 hora no funcionamento do comércio no estado de São Paulo.
Com o avanço da vacinação, todos os índices da pandemia tem queda acentuada conforme mostra a imagem abaixo
Noites Solidárias
De 28 a 31 de julho será oferecido acolhimento das 20 h. as 08 aos moradores de rua, com área protegida, agasalhos, meias, alimentação.
Com a chegada de uma massa polar ao Estado de São Paulo, que causa queda brusca da temperatura e formação de geada, o Governador João Doria anunciou, iniciativas das Secretarias de Desenvolvimento Social, Transportes, Segurança Pública, Fundo Social, Defesa Civil, Sabesp e o Exército Brasileiro, para garantir a proteção social e segurança alimentar da população em situação de rua em todo território paulista.
Entre 28 e 31 de julho, a ação Noites Solidárias vai oferecer acolhimento emergencial para 400 pessoas na estação do metrô D. Pedro II (linha vermelha, próximo à praça da Sé). A partir das 20h até às 8h da manhã do dia seguinte, o abrigo, exclusivamente masculino, disponibiliza alimentação, colchões e cobertores, 20 banheiros químicos e bebedouro com água potável para todos. A segurança da região e dentro da estação estará reforçada pela Secretaria de Segurança Pública e pela Guarda Civil Metropolitana, contando ainda, com uma equipe do Padre Julio Lancelotti que irá pernoitar com os abrigados para auxiliar no acolhimento de todos.
A campanha Inverno Solidário vai entregar 83 mil cobertores térmicos, 2.300 agasalhos e 23 mil pares de meias que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos munícipios paulistas. Além da abertura imediata de mais 2 mil novas vagas de alojamentos provisórios à população em situação de rua nos 134 municípios paulistas. O investimento do Governo do Estado é de R﹩ 3,7 milhões.