Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de julho de 2021

Novo pronunciamento antecipa vacinação e flexibiliza comércio

 | Jornal Acontece

Novo pronunciamento feito pelo governador João Doria, antecipa vacinação de adolescentes de 12 a 18 anos a partir de 18 de agosto.

 

Veja calendário completo abaixo:

 

 

Foi divulgado a flexibilização em São Paulo a partir de domingo dia 01, horário de funcionamento até meia noite

A partir de 17 de agosto não terá restrição de horário.

Houve uma queda significativa nos casos de covid-19, porém deve se manter os protocolos de higiene, uso de mascara e evitar aglomerações.

A secretária de desenvolvimento econômico Patrícia Ellen afirmou que a finalização da fase de transição será de  01 a 16/08 e liberação de 80% de ocupação e aumento de 1 hora no funcionamento do comércio no estado de São Paulo.

 

 

Com o avanço da vacinação, todos os índices da pandemia tem queda acentuada conforme mostra a imagem abaixo

 

 

Noites Solidárias

 

De 28 a 31 de julho será oferecido acolhimento das 20 h. as 08 aos moradores de rua, com área protegida, agasalhos, meias, alimentação.

 

Com a chegada de uma massa polar ao Estado de São Paulo, que causa queda brusca da temperatura e formação de geada, o Governador João Doria anunciou, iniciativas das Secretarias de Desenvolvimento Social, Transportes, Segurança Pública, Fundo Social, Defesa Civil, Sabesp e o Exército Brasileiro, para garantir a proteção social e segurança alimentar da população em situação de rua em todo território paulista.

 

Entre 28 e 31 de julho, a ação Noites Solidárias vai oferecer acolhimento emergencial para 400 pessoas na estação do metrô D. Pedro II (linha vermelha, próximo à praça da Sé). A partir das 20h até às 8h da manhã do dia seguinte, o abrigo, exclusivamente masculino, disponibiliza alimentação, colchões e cobertores, 20 banheiros químicos e bebedouro com água potável para todos. A segurança da região e dentro da estação estará reforçada pela Secretaria de Segurança Pública e pela Guarda Civil Metropolitana, contando ainda, com uma equipe do Padre Julio Lancelotti que irá pernoitar com os abrigados para auxiliar no acolhimento de todos.

 

A campanha Inverno Solidário vai entregar 83 mil cobertores térmicos, 2.300 agasalhos e 23 mil pares de meias que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos munícipios paulistas. Além da abertura imediata de mais 2 mil novas vagas de alojamentos provisórios à população em situação de rua nos 134 municípios paulistas. O investimento do Governo do Estado é de R﹩ 3,7 milhões.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de julho de 2021

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

28 de julho de 2021

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

28 de julho de 2021

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.