Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de abril de 2018

novos 71

SEDUC Comtempla novos 71 alunos para transporte universitario

Estudantes devem apresentar documentação até esta sexta-feira (27)
Ao todo, 71 alunos que estavam na lista de espera para o serviço de transporte universitário já serão contemplados no decorrer desta semana. Nesse sentido, a Secretaria de Educação, via serviço de Bolsas de Passes (SBP), solicita que os novos beneficiados confirmem a adesão se apresentando no setor, levando cópias de comprovante de matrícula e de endereço até esta sexta-feira (dia 27), das 9 às 16h, na Prefeitura Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, térreo).
Os novos estudantes serão contemplados em virtude do descredenciamento de 71 universitários, que, diante da fiscalização de assessores municipais, foram identificados como ausentes e não recorreram até a semana passada. Confira ambas as listas em: https://tinyurl.com/transuniv. A decisão de substituir por quem está na lista de espera foi tomada pela secretaria, conforme reunião na última quarta (dia 18).
Com mais de 30 jovens e estudantes, o encontro contou com a participação do secretário de Educação, Pedro de Sá Filho, do chefe do SBP, Alexandre Coelho, e da presidente e do vice-presidente da comissão parlamentar de Educação, Cultura e Assistência Social, respectivamente os vereadores Érika Verçosa e Marcio Silva Nascimento (Marcinho).
Tendo revogado a resolução anterior sobre o transporte universitário, “a Seduc propôs de elaboração conjunta de novo documento que estabeleça regras mais justas, inclusive para quem está aguardando a vaga no serviço”, destaca o secretário. Nesta nova resolução, estarão previstos os monitores para acompanhamento diário do serviço, além de que, quinzenalmente, sejam publicadas as frequências dos usuários, a fim de justificarem possíveis ausências. Ao mesmo tempo, a Administração também terá prerrogativa de fiscalizar o serviço a qualquer momento.

Justificativas

Vale ressaltar que a Seduc confirmou no encontro que deferirá todos os recursos de quem estava na lista de 362 descredenciados. Ao todo, foram 291 estudantes e, entre as justificativas, 11% informaram só utilizar a volta e 7% de um a quatro dias da semana, tendo respectivamente como principais argumentos o expediente de trabalho e a grade escolar.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de abril de 2018

Anúncio de 1.000 cursos oferecidos pela Prefeitura de São Vicente nas redes sociais é golpe

Leia mais

23 de abril de 2018

Megadeth lança videoclipe gravado na Plataforma de Pesca de Mongaguá

Leia mais

23 de abril de 2018

Preso homem que estuprou filha de 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.