Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de abril de 2018

novos 71

SEDUC Comtempla novos 71 alunos para transporte universitario

Estudantes devem apresentar documentação até esta sexta-feira (27)
Ao todo, 71 alunos que estavam na lista de espera para o serviço de transporte universitário já serão contemplados no decorrer desta semana. Nesse sentido, a Secretaria de Educação, via serviço de Bolsas de Passes (SBP), solicita que os novos beneficiados confirmem a adesão se apresentando no setor, levando cópias de comprovante de matrícula e de endereço até esta sexta-feira (dia 27), das 9 às 16h, na Prefeitura Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, térreo).
Os novos estudantes serão contemplados em virtude do descredenciamento de 71 universitários, que, diante da fiscalização de assessores municipais, foram identificados como ausentes e não recorreram até a semana passada. Confira ambas as listas em: https://tinyurl.com/transuniv. A decisão de substituir por quem está na lista de espera foi tomada pela secretaria, conforme reunião na última quarta (dia 18).
Com mais de 30 jovens e estudantes, o encontro contou com a participação do secretário de Educação, Pedro de Sá Filho, do chefe do SBP, Alexandre Coelho, e da presidente e do vice-presidente da comissão parlamentar de Educação, Cultura e Assistência Social, respectivamente os vereadores Érika Verçosa e Marcio Silva Nascimento (Marcinho).
Tendo revogado a resolução anterior sobre o transporte universitário, “a Seduc propôs de elaboração conjunta de novo documento que estabeleça regras mais justas, inclusive para quem está aguardando a vaga no serviço”, destaca o secretário. Nesta nova resolução, estarão previstos os monitores para acompanhamento diário do serviço, além de que, quinzenalmente, sejam publicadas as frequências dos usuários, a fim de justificarem possíveis ausências. Ao mesmo tempo, a Administração também terá prerrogativa de fiscalizar o serviço a qualquer momento.

Justificativas

Vale ressaltar que a Seduc confirmou no encontro que deferirá todos os recursos de quem estava na lista de 362 descredenciados. Ao todo, foram 291 estudantes e, entre as justificativas, 11% informaram só utilizar a volta e 7% de um a quatro dias da semana, tendo respectivamente como principais argumentos o expediente de trabalho e a grade escolar.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de abril de 2018

Conta de luz vai subir 16,4% para moradores da Região

Leia mais

23 de abril de 2018

Alesp aprova proposta que altera normas relacionadas ao funcionalismo público

Leia mais

23 de abril de 2018

Outubro Rosa: leis aprovadas na Alesp garantem prevenção ao câncer de mama

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.