16 de julho de 2024
O que Aprendi com o Filme “Divertida Mente 2” e Como Aplicar Imediatamente na Sua Carreira
“Divertida Mente 2” expande o universo emocional introduzido no primeiro filme da Pixar, trazendo à tona a complexidade das emoções durante a adolescência de Riley Andersen (a personagem sobre a qual a história é contada).
Confesso que estava animado para ver esse filme por vários motivos:
Primeiro porque gostei muito do Divertida Mente 1, e fiquei vários dias pensando sobre o impacto das emoções em nossas vidas, a história de Divertida Mente 2 continua de onde o primeiro filme parou, quando Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho finalmente estão vivendo em harmonia. No entanto, as coisas saem de controle quando o botão da puberdade finalmente é ativado.
Este filme, embora direcionado para um público mais jovem, oferece profundas lições sobre as emoções que transcendem a idade, proporcionando insights valiosos para o ambiente de trabalho e as transições profissionais também, por isso, acredito que muitas pessoas têm encontrado paralelos entre filmes como “Divertida Mente” e o mundo corporativo. Especialmente devido às analogias que o filme faz sobre emoções e comportamentos humanos, essenciais para a dinâmica em qualquer ambiente de trabalho.