06 de novembro de 2018
oficina
Guarujá recebe oficina de Mapeamento Cultural, Artístico e Ambiental
Evento reuniu representantes de toda a Baixada Santista
Guarujá foi palco para uma oficina de Mapeamento Cultural, Artístico e Ambiental da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. A ação ocorreu no Teatro Procópio Ferreira e foi desenvolvida pelo Sesc São Paulo, por meio das unidades de Santos e Registro.
A iniciativa reuniu representantes de toda a Região – com exceção da cidade de Mongaguá. Segundo a consultora e coordenadora do Sesc Santos e Registro, a pesquisadora Ana Paula do Val, o projeto realiza uma construção metodológica e participativa com agentes locais da sociedade civil e da gestão pública.
“O mapeamento busca agregar os diversos conhecimentos e pesquisas já geradas, para assim entender como, expressões, práticas, modos de viver e de morar se relacionam com suas territorialidades, seus protagonistas, suas identidades, suas memórias, acesso a políticas e recursos”, ressaltou.
A pesquisadora ainda afirma que “o diagnóstico irá possibilitar a criação de um sistema de informações e indicadores, que auxiliará no planejamento estratégico (público e privado), na criação de políticas públicas e na definição prioridades da agenda pública”.