06 de setembro de 2024
Oficina gratuita de audiovisual para mulheres acontece em Santos
Com o objetivo de possibilitar que mulheres criem conteúdos documentais que reflitam os territórios e personagens do cotidiano, acontece em Santos, entre os dias 10 e 13 de setembro, a oficina gratuita de audiovisual Guerrilha Doc.
A atividade é idealizada e ministrada pela cineasta santista Iasmin Alvarez e integra a programação do projeto Território Espaço Giro (TEG), uma iniciativa que promove atividades culturais gratuitas em diversos pontos da cidade. A oficina acontece no Instituto Procomum, a partir das 19 horas. É necessário inscrição prévia e é possível solicitar intérprete de Libras durante as atividades.
Iasmin Alvarez é diretora dos curtas Vá Como Se Seu Namorado Não Fosse Gostar, Sangria e Fake News, participantes de diversos festivais dentro e fora do Brasil. Também é desenhista de som e montadora.
Serão oferecidas seis vagas, sendo três reservadas para pessoas transgênero. Além da oficina de audiovisual Guerrilha Doc, as atividades mensais do TEG incluem oficina de circo, oficina de dramaturgia de gênero voltada à comicidade, oficina de permacultura e construção de horta, cineclube, sarau de leitura, oficina de escrita e o EnconTrans – um encontro de pessoas trans da região para construção de rede, além de outras atividades.
A oficina de audiovisual Guerrilha Doc é direcionada para maiores de 16 anos. As inscrições podem ser realizadas através do link. Para solicitar intérprete de Libras durante as atividades, clique no link. O Instituto Procomum fica na Rua Sete de Setembro, 52.
Sobre o Território Espaço Giro (TEG)
O Território Espaço Giro (TEG) é um projeto desenvolvido pela La Barca Cultural e contemplado pelo Edital Paulo Gustavo do Estado de SP, Nº 24/2023, Pontos de Cultura e Territórios Culturais. Com apoio de entidades como Prefeitura Municipal de Santos, Instituto Procomum, Fábrica de Cultura, Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), a iniciativa visa fomentar a expressão cultural e a integração social, especialmente da comunidade trans da Baixada Santista.
Até abril de 2025, o TEG oferecerá mais de 1.200 vagas em atividades artísticas e culturais com oficinas, encontros e espetáculos, com 50% das vagas reservadas para a comunidade trans e abertas ao público em geral.
Toda a programação pode ser conferida no Instagram da La Barca Cultural.
Oficina de audiovisual Guerrilha Doc, com Iasmin Alvarez
Data: 10, 11, 12 e 13 de setembro
Horário: A partir das 19 horas
Local: Instituto Procomum
Endereço: Rua Sete de Setembro, 52
Vila Nova
Gratuita
Inscrições através do link
Classificação indicativa: 16 anos