Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de outubro de 2021

Os 10 cachorros mais inteligentes do mundo

 | Jornal Acontece

Assim como os seres humanos, os cachorros são animais que possuem diferentes formas de inteligência. Algumas raças se destacam mais nesse quesito, eles apresentam uma capacidade elevada de compreensão e entendimento – facilitando os processos de adestramento.

No post de hoje veremos as 10 raças de cachorros mais inteligentes do mundo e quais suas características.

Cachorros mais inteligentes

1.    Border collie

É uma raça que foi criada a cerca de 100 anos, na Grã-Bretanha, e que atuava como pastor de rebanhos. É um cachorro muito inteligente e ativo, precisando de uma ocupação para gastar toda sua energia.

Por esse motivo, eles necessitam de espaços grandes e não costumam se adaptar em apartamentos. Ele tem uma grande facilidade no adestramento e é ótimo com a comunicação.

Peso: 13 a 20 kg

Altura: 45 a 56 cm

2.    Poodle

Por volta dos anos 1800 era o queridinho da classe mais poderosa da França. Ele possui uma ótima capacidade intelectual, facilitando seu adestramento e aprendizado de comandos. O poodle pode ser treinado tanto para ser um grande caçador quanto um cão de guarda.

Peso: 8 a 12 kg

Altura: 40 cm

3.    Pastor alemão

O pastor alemão foi uma raça criada para cuidar da defesa de propriedades, pessoas e tarefas policiais. É extremamente eficiente como um cão de guarda. Com um ótimo faro, o pastor alemão é altamente protetor e muito inteligente.

Os cães dessa raça são obedientes, leais, corajosos e se acostumam em qualquer lugar. Com seu grande porte, é ótimo para intimidar possíveis agressores, além de ser muito atento, tem o costume de latir sempre que sentem algum tipo de ameaça.

Peso: 30 a 42 kg

Altura: 57 a 61 cm

4.    Golden retriever

Calmos, dóceis e brincalhões, essa raça tem uma grande capacidade de aprendizado. São muito obedientes e pacientes, se adaptando facilmente em ambientes pequenos e ótimos no adestramento.

Por conta de sua personalidade, eles são muito usados como cão-guia – auxiliando pessoas com deficiência visual.

Peso: 29 a 36 kg

Altura: 51 a 61 cm

5.    Doberman

É um ótimo cão de guarda, tendo um grande instinto de proteção. Sua origem vem da Alemanha, sendo um possível cruzamento entre o Pastor Alemão e o Pinscher Alemão.

Apesar de serem muito usados como cães de guarda, o Domerman se dá muito bem com crianças, sendo muito sociável e dócil. É um grande fã de atividades físicas ao ar livre e tem um grande destaque nas competições caninas.

Peso: 27 a 45 kg

Altura: 61 a 71 cm

6.    Pastor-de-shetland

Com origem escocesa, o pastor de Shetland é pouco conhecido no Brasil. Tem uma grande facilidade de adestramento, além de ser extremamente dócil e fiel.

É uma raça que é muito usada como cão de guarda, é extremamente obediente, sociável e com um bom temperamento. Possui grande capacidade de concentração, e aprende de forma rápida, é uma raça que é dona de uma inteligência quase humana, precisando de estímulos mentais e físicos constantes para se manterem ativos.

Peso: 6 a 9 kg

Altura: 33 a 40 cm

7.    Labrador retriever

Da mesma forma que o Golden, o Labrador é muito inteligente e dócil. É também umas das raças que é utilizada para ser caçador, cão-guia, farejador e cão de guarda. Eles são extremamente brincalhões e convivem muito bem com crianças e adultos.

Peso: 25 a 34 kg

Altura: 54 a 57 cm

8.    Papillon

É uma raça que aprende os comandos com extrema facilidade e rapidez, raramente precisando de um comando para entender uma informação. Mesmo sendo muito leal, consegue passar um tempo sozinho sem maiores problemas.

Peso: 1,5 a 4,5 kg

Altura: 25 cm

9.    Rottweiler

Com sua origem alemã, é uma raça que possui instintos elevados de alerta e guarda, tendo uma fama de bravo e agressivo – mesmo sendo dócil com seus donos.

Tem uma grande capacidade de observação, sendo extremamente protetor e leal. Costuma ser calmo na maior parte do tem e pode ter um bom convívio com crianças, desde que seja treinado desde o início.

Peso: 35 a 60 kg

Altura: 56 a 69 cm

10. Australian Cattle Dog

De todos os cachorros da lista é o menos conhecido no Brasil, até hoje é usado por fazendeiros como cão pastor, para ajudar no controle de rebanho. É muito agitado e precisa de atividades físicas frequentes. Por ser autoritário, necessita de treinamento desde cedo. A raça Australian Cattle Dog é extremamente leal a seus donos, possuindo um grande instinto protetor.

Peso: 15 a 20 kg

Altura: 43 a 51 cm

Essa foi a lista com os 10 cachorros mais inteligentes do mundo. Ter um bichinho de estimação para chamar de seu é o sonho de muitos. Agora que sabemos quais são as raças mais inteligentes, é possível escolher qual o que mais chamou sua atenção para chamar de seu.

Acesse o Jornal Acontece e fique informado sobre as principais notícias da baixada santista.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de outubro de 2021

Santos Café começa sábado com mais de 80 atrações

Leia mais

24 de outubro de 2021

25º Festival do Japão será realizado de 12 a 14 de julho

Leia mais

24 de outubro de 2021

Santos tem muito cinema, dança, teatro e música no fim de semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.