Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de julho de 2023

Osan faz doação para Campanha Metropolitana do Agasalho

 | Jornal Acontece

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na quarta-feira (26), a doação de diversas peças de roupas e cobertores entregues pela Osan. As peças foram doadas voluntariamente por funcionários e clientes da empresa. Tudo será encaminhado para a Campanha Metropolitana do Agasalho.

 

Entre as peças, 25 cobertores, e outros 50 itens para ajudar a diminuir o frio nas noites de inverno. Funcionários de todos os setores da empresa se empenharam na Campanha e o material foi arrecadado em cerca de um mês. A ação continua na empresa.

 

A representante da Osan, Ana Paula Mendes Pimenta, explicou que esta ação é realizada todos os anos na mepresa. “Fizemos uma campanha interna entre os colaboradores e também publicamos nas redes sociais da empresa. Em cada Cidade em que atuamos fizemos trabalhos semelhantes. É gratificante participar desta ação”.

 

A vice-presidente do Fundo Social, Gisele Domingues, recebeu a doação e agradeceu pelo trabalho social realizado pela empresa. “Ficamos muito felizes pela doação, já que sozinhos não conseguimos fazer nada. Precisamos da ajuda do maior número possível de pessoas”.

 

A Osan é uma empresa de assistência funerária, que atende clientes de diversas cidades da Baixada Santista. Para saber mais sobre a empresa basta acessar o site (www.osan.com.br) ou buscar pelo nome da empresa nas redes sociais.

 

Campanha – Esta é a décima quinta edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, que busca arrecadar o maior número possível de peças em bom estado de conservação para ajudar aos mais necessitados. A ação é pioneira em todo o Estado de São Paulo e ocorre desde 2006. A movimentação ficou suspensa entre os anos de 2020 e 2022, por causa das limitações impostas pela pandemia. Após o reencontro das responsáveis pelos Fundos Sociais da Baixada Santista a ação foi retomada este ano.

 

A Campanha Metropolitana do Agasalho conta com o Suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios. Tudo o que for arrecadado será distribuído em partes iguais entre os municípios participantes.

 

Cada Cidade vai coordenar seus eventos de arrecadação e distribuição das peças. Praia Grande já disponibilizou 17 postos de arrecadação. Todas as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e do Programa Conviver são postos de doação. A Prefeitura, no Bairro Mirim, o Fundo Social de Solidariedade, no Bairro Boqueirão, também.

 

A arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 30 de agosto, quando acontece o evento de encerramento na Cidade de São Vicente.

 

Fonte: PMPG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de julho de 2023

Novembro Azul mobiliza rede de atendimento de saúde

Leia mais

27 de julho de 2023

Palácio das Artes está com exposições gratuitas

Leia mais

27 de julho de 2023

Inscrições para os Festejos de Iemanjá 2024 encerram no domingo (13)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.