27 de julho de 2023
Osan faz doação para Campanha Metropolitana do Agasalho
O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na quarta-feira (26), a doação de diversas peças de roupas e cobertores entregues pela Osan. As peças foram doadas voluntariamente por funcionários e clientes da empresa. Tudo será encaminhado para a Campanha Metropolitana do Agasalho.
Entre as peças, 25 cobertores, e outros 50 itens para ajudar a diminuir o frio nas noites de inverno. Funcionários de todos os setores da empresa se empenharam na Campanha e o material foi arrecadado em cerca de um mês. A ação continua na empresa.
A representante da Osan, Ana Paula Mendes Pimenta, explicou que esta ação é realizada todos os anos na mepresa. “Fizemos uma campanha interna entre os colaboradores e também publicamos nas redes sociais da empresa. Em cada Cidade em que atuamos fizemos trabalhos semelhantes. É gratificante participar desta ação”.
A vice-presidente do Fundo Social, Gisele Domingues, recebeu a doação e agradeceu pelo trabalho social realizado pela empresa. “Ficamos muito felizes pela doação, já que sozinhos não conseguimos fazer nada. Precisamos da ajuda do maior número possível de pessoas”.
A Osan é uma empresa de assistência funerária, que atende clientes de diversas cidades da Baixada Santista. Para saber mais sobre a empresa basta acessar o site (www.osan.com.br) ou buscar pelo nome da empresa nas redes sociais.
Campanha – Esta é a décima quinta edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, que busca arrecadar o maior número possível de peças em bom estado de conservação para ajudar aos mais necessitados. A ação é pioneira em todo o Estado de São Paulo e ocorre desde 2006. A movimentação ficou suspensa entre os anos de 2020 e 2022, por causa das limitações impostas pela pandemia. Após o reencontro das responsáveis pelos Fundos Sociais da Baixada Santista a ação foi retomada este ano.
A Campanha Metropolitana do Agasalho conta com o Suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios. Tudo o que for arrecadado será distribuído em partes iguais entre os municípios participantes.
Cada Cidade vai coordenar seus eventos de arrecadação e distribuição das peças. Praia Grande já disponibilizou 17 postos de arrecadação. Todas as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e do Programa Conviver são postos de doação. A Prefeitura, no Bairro Mirim, o Fundo Social de Solidariedade, no Bairro Boqueirão, também.
A arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 30 de agosto, quando acontece o evento de encerramento na Cidade de São Vicente.