Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

09 de março de 2018

“Outros…”

CIA de Dança de Cubatão estreia espetáculo “Outros…” no Circuito Cultural Paulista

Primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (9), em Macatuba, centro-oeste do Estado

A Cia de Dança de Cubatão estréia seu mais novo espetáculo de dança contemporânea nesta sexta-feira (9) dentro do Circuito Cultural Paulista. O grupo, que é um dos Corpos Estáveis da Secretaria Municipal de Cultura, vai se apresentar na cidade de Macatuba, centro-oeste paulista, no Teatro Renata Lycia (Rua 9 de Julho, 496), às 20h30, com entrada franca.
Intitulada “Outros…”, a montagem intimista da coreógrafa Flávia Sá versa sobre a condição humana e a luta de todos para sobreviver, muitas vezes, aos próprios sentimentos e comportamentos. Coloca em cena toda  a contemporaneidade dos bailarinos e da linguagem da dança. Flávia Sá é também bailarina da Cia e foi a coreógrafa que assinou as criações que levaram a equipe a Nova York no ano passado, dentro do Festival Internacional Valentina Kozlova, de onde saiu com três medalhas, uma delas de ouro.
O espetáculo é baseado no livro “Mais esperto que o Diabo”, de Napoleon Hill. Escrita em 1938, após umas das maiores crises econômicas e precedendo a Segunda Guerra Mundial, a história não é apenas uma fonte de inspiração e coragem, mas pode ser considerado um manual para todos que desejam ser mais espertos que seus medos, problemas e limitações.
“Outros…” tem direção artística de Vanessa Toledo, desenhos de luz de Juliana Sousa e traz no elenco os bailarinos: Anderson Rodrigues, Beatriz Pinheiro, Claudionor Alves, Débora Montanaro, Isabella Oliveira, Jey Santos, Joyce Guilherme, Lucas Maia, Raphael Santos e Yasmin Mattos. As músicas são de Kangding Ray, Jóhann Jóhannsson e Murcof.
“É com grande alegria que participamos, pela primeira vez, do Circuito Cultural Paulista que promove essa viagem artística por todo o Estado. Queremos muito levar a Arte feita aqui em Cubatão para que outras platéias tenham a oportunidade de conhecer os talentos de nossa cidade. É importante essa oxigenação para o artista. Voltamos renovados a cada viagem e com a certeza de que precisamos continuar caminhando e buscando a excelência”, disse Vanessa Toledo.
Ela lembra que Macatuba é apenas a primeira parada da Cia. No dia 15 de março, a equipe leva o espetáculo ao Teatro Vitória na cidade de Limeira, às 20h. No dia 22 de abril, a apresentação acontece às 16h, no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa.
O Circuito Cultural Paulista é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realizado pela Associação Paulista de Amigos da Arte e conta com apoio da Prefeitura de Cubatão por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As apresentações acontecem em mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos. A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao que de melhor está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o programa dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de março de 2018

Cubatão comemora Dia das Comunidades Portuguesas nesta segunda-feira

Leia mais

09 de março de 2018

Sanduíches do 1º Festival Sanducará são revelados

Leia mais

09 de março de 2018

Maior evento da comunidade lusitana leva música, dança, comida e artesanato

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.