Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

11 de junho de 2018

parque Cotia-Pará

Plantio de mudas no Vale Verde tem a capacitação da comunidade

No sábado, diversas atividades encerraram no parque Cotia-Pará a Semana do Meio Ambiente

Alunos e professores, diretores e a comunidade do Vale Verde se uniram em uma parceria emblemática de defesa ambiental: o plantio de mudas de plantas nativas da região, no dia 8, em comemoração à Semana do Meio Ambiente e dentro das ações iniciadas pelo programa Vale da Vida, que abrangerá todo o município. No sábado (9), a Semana foi encerrada com inúmeras atividades no Parque Ecológico Cotia-Pará.

No núcleo Vale Verde foram plantadas mudas de ipê amarelo, ipê branco e guanandi. O ato foi realizado defronte à UME Mário de Oliveira Moreira, com alunos, professores e diretores daquela escola, além da presidente da Associação de Melhoramentos do Vale Verde, Neide G. Mantovani, que havia solicitado aquele plantio, como forma de colaborar na manutenção daquele núcleo residencial e na manutenção da Natureza. Também presente o secretário municipal de Turismo, Antonio Martins Ribeiro.

Acompanhando o plantio na sexta-feira e as atividades no Cotia-Pará no sábado, a diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Barbosa, reforçou a importância da conscientização ambiental, principalmente junto às crianças, que são multiplicadoras das informações recebidas. Ela destacou ainda a importância da conscientização ambiental entre as crianças: “É desde pequenos que adquirimos informações que guardamos para toda a vida, a conscientização é assim que acontece: quanto mais você informa e as pessoas escutam, automaticamente vão adquirindo o bom hábito de fazer o melhor para obter um modo de vida com menos impacto ambiental”.

Como lembrou por sua vez o secretário municipal de Meio Ambiente, Mauro Haddad Nieri, “o plantio no Vale Verde é emblemático por ter sido em parceria com a comunidade e pelas características do núcleo. Queremos avançar e aumentar o número de árvores plantadas no município”. Ele completou: “Esses eventos ocorreram dentro da Semana do Meio Ambiente, onde lançamos o programa Vale da Vida, com uma série de ações de defesa ambiental”.

Cotia-Pará
A Semana do Meio Ambiente em Cubatão foi encerrada no sábado (9), com diversas atividades envolvendo a comunidade, em dependências do Parque Ecológico Cotia-Pará.

Participaram, entre outros, o Coral Raízes da Serra, os grupos de escoteiros Albatroz, Falcão Negro e Tropas, e a organização não governamental EcoPhalt (representada pela presidente Syllis Flávia Paes Bezerra), um grupo de capoeira, representantes da empresa Niplan. Entre as autoridades participantes, o vice-prefeito Pedro de Sá; o secretário municipal de Turismo Antonio Martins Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Ramos Soares; os vereadores Fábio Alves Moreira (Roxinho) e Érika Verçosa.

Entre as atividades realizadas, com foco na conscientização ambiental, ocorreram Dança Circular; o lançamento do livro “Saberes de Sophia”, da funcionária Geny Magalhães; demonstração de meliponicultura com Gláucio, criador de abelhas sem ferrão; e uma palestra com a dentista Luciana de Oliveira Silva, da UBS do Jardim 31 de Março.

Situado às margens da Via Anchieta, no km 56,5 da pista de descida (mapa: https://goo.gl/maps/kynzudqSw5T2), o parque Cotia-Pará fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de junho de 2018

Poupatempo alerta: agendamento para atendimento presencial é pessoal e gratuito

Leia mais

11 de junho de 2018

Serviços de conservação no SAI continuam na próxima semana

Leia mais

11 de junho de 2018

Civil liberta homem de cativeiro no litoral

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.