27 de fevereiro de 2026
Pastor é preso por suspeita de liderar quadrilha em Guarujá
Três homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (25) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um dos detidos é apontado pela polícia como líder do grupo e se apresentava como pastor nas redes sociais.
Crime começou a ser investigado após roubo no dia 18
De acordo com o boletim de ocorrência, as investigações tiveram início após um roubo registrado no último dia 18 de fevereiro, em uma residência na cidade de Guarujá.
Imagens de câmeras de segurança mostram os suspeitos chegando ao imóvel em um carro. Segundo a apuração policial, o suposto líder do grupo conduzia o veículo, enquanto um comparsa dava cobertura do lado de fora e outros dois invadiam a casa.
A vítima teria sido ameaçada e obrigada a realizar transferências bancárias para uma conta ligada ao suspeito apontado como chefe da quadrilha.
Campana durou cerca de três horas
Após identificarem o veículo usado na ação, os policiais chegaram até o grupo. Na manhã desta quarta-feira (25), a equipe realizou uma campana de aproximadamente três horas em frente a um endereço ligado ao investigado.
Em determinado momento, o suspeito saiu no mesmo carro utilizado no crime e seguiu para uma comunidade conhecida pelo alto índice de ocorrências policiais. Diante da movimentação, os agentes acionaram reforço e aguardaram o veículo na saída do local.
Tentativa de fuga e colisão
Ao deixar a comunidade, os policiais perceberam que havia mais três homens dentro do automóvel e decidiram fazer a abordagem. Segundo a polícia, o motorista tentou fugir acelerando o carro.
Durante a tentativa de evasão, um dos ocupantes abriu a porta e se jogou do veículo em movimento, conseguindo escapar por uma área de mata.
Na sequência, com a porta ainda aberta, um caminhão que trafegava pela via atingiu a lateral do carro.
Três presos e um foragido
Três suspeitos foram detidos no local. O homem apontado como líder do grupo e outro investigado foram presos dentro do veículo.
O suspeito que fugiu foi identificado como Lucas Pereira de Carvalho e, segundo a polícia, já era investigado por envolvimento com a quadrilha.
O caso foi registrado na delegacia da cidade e segue sob investigação.